Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quinta-feira, 7 de março de 2013

Navalha na Carne - Edição # 5 - Maturidade e nível intelectual se define pela roupa?


A mais nova pérola que li recentemente é que "homem adulto" usando camisa de banda soa ridículo, como se este individuo tivesse parado no tempo. Essa opinião tem sua importância a ponto de ser destrinchada; pois é algo que passa pela mente de muitas, muitas pessoas.



Infelizmente no Brasil até algumas pessoas que possuem informação e cultura podem ter a mente bem quadrada e conservadora. Para essas pessoas talvez o heavy metal seja apenas uma fase de um adolescente - e em muitos casos é mesmo - porém, ignora-se o fato de nem toda pessoa vive de fases passageiras ou de modismos. Heavy metal na maioria dos casos é um estilo de vida, uma filosofia pessoal.



Na mente tacanha de muitas pessoas você não pode constituir uma família  ter um emprego e principalmente ser bem sucedido se você ainda usa camisa de banda. Se tiver cabelo comprido e tatuagem, acabou, será um hippie fracassado ou mendigo.

São pessoas que costumam definir maturidade alheia pelo aquilo que os outros vestem. São cínicas a ponto de dizer que usar uma camisa de banda é carência e necessidade de auto afirmação. Se dizem independentes e preferem pessoas que sejam ao invés de pessoas que pareçam ser. Não sei não, mas querer alardear que é independente me parece também um sinal de carência.

Essas pessoas tem seus preconceitos tão enraizados a ponto de confundir adolescentes - que não importa a qual tribo pertençam sempre fazem merda - com pessoas adultas, muitas delas empregadas, formadas pais de família e porque não bem sucedidas.

Talvez essas pessoas ignorem, ou desconheçam, o fato de que o Heavy metal é um gênero musical e movimento cultural mundial com mais de 40 anos de existência. Muitos dos seus fundadores hoje estão com seus 50/60 anos. A tendência é de se tornar cada vez mais normal pessoas com mais de 30/40 anos adotando este comportamento visual.

Não se chega a uma idade dessas impune, isso também ocorrerá com o heavy metal. 

                                       Balls to the Wall!



Já eu com meus 34 anos mais da metade de minhas camisas são de banda ou camisas pretas; cerca de 10% são camisas de futebol e o que restar é de camisas comuns. Sinto muito se pareço ridículo ou desesperado para chamar atenção. Só sei que pagar as minhas contas e comprar minhas roupas ninguém quer.



Prefiro mil vezes usar minha camisa do Exodus que uma polo com aquele cavalo gigantesco no peito ou roupas estampando a logo da marca da confecção que cobra caríssimo apenas por aquele bordadinho safado que os boyzinhos da faculdade usam em suas chopadas. Quem é o ridículo mesmo?


Se for pra ser ridículo, que eu seja como ele:



Por Marcos Vinicius Mesquita
Originalmente publicado no http://shogunidades.blogspot.com.br/2013/03/maturidade-e-nivel-intelectual-se.html  

CONFIRA AS OUTRAS EDIÇÕES DO NAVALHA NA CARNE NOS LINKS ABAIXO


Navalha na Carne - Edição # 4 - "O Facebanger"

Navalha na Carne - Edição # 3 - 100 meias palavras.

Navalha na Carne - Edição # 2 - Considerando uma visão

Navalha na Carne - Edição # 1 - Headbanger: Molde sua mente para a verdadeira guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário