Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sexta-feira, 1 de março de 2013

Navalha na Carne - Edição # 4 - "O Facebanger"


O Facebanger 

O que acontece na verdade é a  virtualização da essência do que realmente é o Heavy Metal, certamente quem nasceu no fim da década de 70 e meados de 80, não imaginava que, muitos "Headbangers"  seriam apenas um perfil numa rede social em uma pagina da web.  São os chamados, Facebangers, Web - bangers, Bangerstube como queiram. É um  individuo criando seu  “Alter Ego”  para estabelecer sua inclusão na chamada cena. O underground tem  aqueles que correm atrás e fazem acontecer, como também tem aqueles sangue –sugas que “só vai na boa” e ainda reclamam da estrutura. Os Facebangers, são desses e não movem uma palha pela cena, não compram demos, não lê zine (muitos nem sabe o que é zine) não vão em eventos longes de suas residências e muito menos em eventos em outras cidades ou outros estados, ( a menos que seja um Iron Maidem ou algo do tipo), o Facebanger geralmente não é contrario a política e as vezes nem à religião, quando são, só se manifestam atrás do computador  e pessoalmente nunca é capaz de expor suas reais idéias. Muitos buscam apenas popularidade dentro da cena e outros são mais introvertidos e se contentam apenas com suas fotos tiradas nos eventos postando-as,logo em seguida, como amostra de sua presença em determinados shows. 

Com a infiltração de nazistas e gospels na cena, o Facebanger  definitivamente não é nosso maior problema, mas com certeza pode ser moldado, passando a entender o verdadeiro espírito do underground como um todo,  podendo buscar em si, o sentimento libertário que  move a cena a tantos anos, buscar o entendimento de que a musica é uma arma poderosa na luta contra a hipocrisia, contra aqueles que governam este mundo e destrói pouco a pouco nossos recursos naturais, transformando tudo o que vêem em objeto de consumo, ao mesmo tempo em que os habitantes ficam cada vez mais alienados e submissos.
Talvez o Facebanger seja só um "poser" e nunca entenderá a verdadeira essência do metal, por outro lado, buscar o entendimento do seu verdadeiro “eu”, possa  fazê-lo ter outra perspectiva do mundo e da vida.
Com tudo, ser um real Headbanger é ter uma mente aberta e libertária, usar toda a temática opositora que emgloba o Metal e enxergar aquilo como modo de vida e não para se auto promover, sair com "grupies" ou coisa do gênero que vemos por ai com tanta frequência. 

Emfim, para quê viver uma vida de farsa, quando se pode lutar por alguma coisa que realmente vale apena. 

"Enquanto Houver Guerreiros, Haverá resistência"

Por Romero Marconi.

Romero Marconi é editor do Underhell Attack Zine e colunista do Metal Reunion Zine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário