Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

BULLDOZER é a primeira atração confirmada do Guaru Metal Fest 2018

A produção do Guaru Metal Fest anunciou a primeira atração, da edição de 2018 que acontecerá na cidade de Guarulhos no estado de São Paulo. A primeira banda confirmada é a lendária banda italiana BULLDOZER.

A cena italiana do Metal Extremo teve uma das suas maiores referências na BULLDOZER. No ano de 1983 AC Wild e Andy Panigada formaram o grupo e pouco depois, gravaram uma demo sem título. Em 1984, eles fizeram um "7 EP muito limitado e procurado chamado" Fallen Angel ". Para a surpresa dos membros, a Roadrunner Records ofereceu-lhes um contrato em Novembro desse mesmo ano e em 1985, o grupo lançou seu álbum de estréia "The Day Of Wrath" (com seu líder AC Wild no baixo e vocais, Andy Panigada na guitarra e Don Andreas na bateria) com um estilo que misturou a agressividade da Motörhead com a velocidade da Venom.

Em 1986 o grupo lançou seu segundo álbum "The Final Separation" e alguns meses depois, eles quebraram seu contrato com a Roadrunner por várias razões, sendo a principal a falta de apoio. Eles obtiveram um novo contrato com a gravadora italiana especializada em Dance Music chamada Discomagic, a onde a BULLDOZER foi sua primeira banda de Metal, com a qual eles lançaram seu terceiro álbum, simplesmente chamado de "IX" no ano de 1987.

Após este disco, Don deixou o grupo e foi substituído por Rob "K" Cabrini. Dario Carria, um dos fundadores da banda, cometeu suicídio no Natal de 1988, e um ano depois a BULLDOZER lançou o álbum "Neurodeliri", obviamente dedicado ao seu ex-colega de banda. Depois de um festival na Polônia (com mais de 5.000 pessoas no público), a banda lançou um show ao vivo chamado "Alive In Poland" em 1990. No dia 01 de Janeiro de 1991 foi a última vez que a banda tocou ao vivo em Milão na Itália. Então Rob foi aos Estados Unidos para tentar novas experiências musicais, embora no ano seguinte, ele voltou para a Itália e a banda lançou seu mini CD "Trilogy - Dance Got Sick", um disco estranho que incluiu a colaboração de um DJ (chamado Dr DOPE) e que a própria banda descreveu como Thrash Rapcore (?). Com o pouco sucesso obtido com este último trabalho, a banda se dissolveu.

AC Wild começou uma carreira como produtor de grupos de música Disco na Itália (embora também tenha produzido coisas como um disco de Dave Lombardo), Andy também se dedicou a produzir bandas, trabalhando principalmente com grupos de seu país (ele também participou da Death SS escrevendo algumas músicas, e tocando guitarra em várias bandas de Metal), e finalmente Rob formou uma banda chamada Sniffer Dog em uma linha Korn / Soulfly. Em 1998 a Avantgarde Music re-lançou os primeiros 4 álbuns da banda em formato de CD e em box set limitado e numerado.

E em 2009 AC Wild e Andy Panigada reativaram a BULLDOZER, trazendo um novo baterista chamado Manu e lançam o álbum "Unexpected Fate" via Scarlate Records. E desde então a banda vem fazendo turnês, e tocando seus grandes clássicos por todo o mundo.

Maiores informações sobre o festival acesse: guarumetalfest.com.br

Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2017/12/bulldozer-e-primeira-atracao-confirmada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário