Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sexta-feira, 18 de agosto de 2017

METAL SUL FESTIVAL – Caxias do Sul recebe festival inédito neste final de semana

Será realizada neste final de semana, em Caxias do Sul, a primeira parte do METAL SUL FESTIVAL, evento inédito no Rio Grande do Sul por receber incentivo público através de edital da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. O projeto é uma realização da Kunst Empresa de Cultura, financiado pelo PRÓ-CULTURA RS – Fundo de Apoio à Cultura. Produzido pela Kunst Empresa de Cultura, o METAL SUL FESTIVAL tem se destacado pelo pioneirismo, esperando assim abrir portas para futuros projetos do gênero. De caráter gratuito, pede-se apenas que o público leve 1 KG de alimento não perecível.
Confirme presença:
https://www.facebook.com/events/121466818441686/

Nestes dias 18 e 19 de agosto, sexta-feira e sábado, o Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho será palco de diversos shows, mostra de clipes e bate-papos com convidados especiais, tendo como diferencial o intercâmbio entre a região Metropolitana e a Serra, devido a proposta do edital em contemplar as nove Regiões Funcionais de Planejamento do Rio Grande do Sul, visando o intercâmbio e valorizando os artistas gaúchos. Em entrevista para o podcast Diztorção, a produtora e idealizadora do METAL SUL FESTIVAL, Cláudia Kunst, explicou em detalhes esta peculiaridade do projeto, além de falar das origens do festival e outros assuntos pertinentes. A 67º edição do podcast pode ser ouvida no seguinte link: https://goo.gl/o95TYD
Coletiva de imprensa e os primeiros shows
As atividades do METAL SUL FESTIVAL terão início às 18h30 da sexta, com uma coletiva de imprensa apresentando todos os detalhes do festival, com a presença de Cláudia Kunst e de Maicon Leite, curador do projeto. Em seguida, a banda de Death Metal INITIATE DECAY abrirá os trabalhos no palco. Formada por integrantes de outras bandas renomadas do estilo, farão sua estreia em Caxias do Sul tocando músicas que farão parte de seu primeiro trabalho. Fechando a noite, o lendário LEVIAETHAN, de Porto Alegre, apresentará um repertório abrangendo toda sua história, iniciada no começo da década de 1980 e hoje em constante movimento, sob a batuta do vocalista e baixista Flávio Soares, que promete inclusive a presença de “Guerreiros das Ruas” no set list, desta que é uma das primeiras composições do Heavy Metal gaúcho.

Bate-papos como forma de enriquecimento de ideias
No sábado, a partir das 15h, Luis Carlos Peretto, da Jam Sons Raros, comandará um bate-papo sobre a cena do Heavy Metal no Vale dos Sinos, onde se destaca seu forte apoio às bandas da região desde a década de 1990. Às 16h o cineasta Ulisses da Motta falará sobre a concepção de produções audiovisuais, com mostra de vídeos. Ulisses, que já foi premiado diversas vezes, dará uma visão de como a área tecnológica pode auxiliar no trabalho de divulgação, indo além do vídeo clipe tradicional. Finalizando a área dos bate-papos, Maicon Leite, um dos autores do livro Tá no Sangue!- A História do Rock Pesado Gaúcho, explicará como surgiu o livro e debaterá sobre a cena Metal gaúcha com convidados especiais.

Trio de peso encerrará a primeira parte do evento
Logo após os bate-papos, as bandas LOSNA, CARNIÇA e REBAELLIUN apresentarão seus mais recentes trabalhos para o público caxiense. Na estrada desde 2004, o trio porto-alegrense LOSNA promete um show agressivo e amargo, tendo como base “Another Ophidian Extravaganza” (2015), além, é claro, de músicas de seus outros dois álbuns. Representando Novo Hamburgo há 26 anos, o CARNIÇA, que em breve lançará seu novo álbum, estreará sua nova formação em Caxias do Sul, agora no formato de quarteto. Recém-retornados de uma turnê na Argentina, espera-se uma apresentação ríspida e coesa. O fechamento da noite será com o REBAELLIUN, num dos últimos shows da turnê de divulgação de “The Hell’s Decrees”, disco que consagrou seu retorno aos palcos, ocorrido em 2015. Com o término da turnê o grupo começará a compor seu quarto álbum, ainda sem previsão de lançamento.

Bento Gonçalves sediará o projeto em setembro
Em setembro, nos dias 15 e 16, a Rua Coberta, em Bento Gonçalves, receberá mais shows, palestras, bate-papos e exposições, encerrando a programação com a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo interpretando clássicos do Rock/Metal mundial ao lado dos consagrados vocalistas Izmália e Sandro Seixas.

Confira a programação completa no evento oficial:
https://www.facebook.com/events/178475539354598

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/metalsulfestival
Instagram: https://www.instagram.com/metalsulfestival
E-mail: metalsulfestival@gmail.com

Fonte: WarGods Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário