Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



terça-feira, 30 de agosto de 2016

BRASIL UNDERGROUND ATTACK VOL.4 disponível

É com satisfação que o PÓLVORA ZINE disponibiliza para download gratuito o quarto volume da compilação “BRASIL UNDERGROUND ATTACK”, que vem sendo lançada desde 2012 com o objetivo de divulgar a cena Metal nacional baseada em vertentes mais extremas. Assim, nesta compilação você encontrará bandas de diversas regiões e Estados brasileiros de estilos como: Thrash, Grindcore, Doom, Black, Death, Pagan/Folk e Crossover. O material para ser baixado vem composto, além das músicas, da capa, contracapa, um PDF com os links das bandas e seus Estados de origem.




Aproveite e acessa o site e confira as demais edições e outras compilações de nossa produção:

Descrição detalhada:
Dentre os destaques desta edição estão nomes lendários e veteranos como DORSAL ATLÂNTICA e ANTHARES, ambas divulgando seus recentes trabalhos, como também os paranaenses do ETERNAL SORROW, um dos pilares do Doom metal nacional. Também há nomes que estão na ativa já a algum tempo nos 2000 e tem se destacado nos últimos anos como o HATEFULMURDER com sua sonoridade brutal, moderna e técnica, os paulistas do CHAOS SYNOPSIS que não deixam por menos, os mineiros do HAGBARD com seu elaboradíssimo Pagan/Folk metal e os paulistanos do DESALMADO que vem se destacando no Grindcore nacional. Além disso, há também bandas que surgiram recentemente e já estão fazendo estrago nos palcos como MAVERICK, ÓDIO AO EXTREMO, assim como aquelas formadas por músicos experientes e conhecidos, casos do BLACKNING (com ex-músicos do ANDRALLS, POSTWAR e WOSLOM) e AFFRONT (formado por M. Mictian do UNEARTHLY). Já para quem apreciam tanto um Doom mais melancólico quanto um extremamente soturno, o IN ABSENTHIA e DO FUNDO DO ABISMO, respectivamente são uma boa pedida. Mas também devem ser conferidas com atenção as bandas VULTURE WINGS, KRACMUN, QUINTESSENTIAL e DEMOLITION, com a vocalista Thaís Teixeira superando o gogó de muito grandalhão por aí.

Uma curiosidade acerca desta edição está também na capa, cuja foto central é uma imagem famosa que retrata a inconcebível história do Hospital Colônia de Barbacena, um complexo psiquiátrico fundado em 1903 na cidade mineira de Barbacena, funcionando até inicio dos anos 80, e ficou conhecido pelas alcunhas de “Holocausto brasileiro” e “Auchwitz mineira”, sendo que os pacientes eram tratados de forma desumana similarmente a um campo de concentração. Além disso, é estimado que cerca de 60.000 pacientes morreram durante seu funcionamento, tendo tido também poucos sobreviventes, e 1.853 tiveram seus corpos vendidos para faculdades de medicina. A escolha desta temática para arte da capa objetiva uma reflexão profunda sobre o momento de retrocesso social que estamos vivendo, com o conservadorismo e corrupção exacerbada incitantes da intolerância e violência, além de atos hediondos que vemos noticiado como acometido contra nosso o próprio povo (ex: violência contra a mulher, racismo, homofobia, intolerância religiosa...). O PÓLVORA ZINE não toma partidos ideológicos e/ou políticos para propagação pública e/ou midiática, mas como adeptos ao Rock e Metal, estilos de contestação e inconformidade, devemos nos atentar ao que repudiamos.
Por fim, apenas temos um pedido: baixe, compartilhe, divulgue e ouça no volume máximo!!!

Brazilian Metal ‘till death!
Por Écio Diniz (Editor)
 
Pólvora Zine
Editor: Écio Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário