Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quarta-feira, 27 de julho de 2016

Teaser DOCUMENTÁRIO: Metal é só pra homem ?


Teaser do DOCUMENTÁRIO: Metal é só pra homem ?

Produção, Direção e Edição: CLINGER CARLOS
Imagens: Clinger Carlos, Vinícius Toledo, Reynaldo Trombini, João Carlos Júnior.

Lançamento: 19/06/2016.

Existe discriminação com as mulheres dentro do Heavy Metal? Quais as atividades as mulheres vêm exercendo dentro da cena? O que é ser uma headbanger para as mulheres?

Estas e outras perguntas foram abordadas no novo documentário dirigido por Clinger Carlos, do canal Webtelevisivo Heavy Metal On Line. O documentário traz depoimentos de figuras ilustres da cena nacional, tais como Mayara Puertas(Torture Squad), Cherry(Nervochaos), Angelica Burns (Hatefullmurder), Cynthia, Angela e Karina da banda de grind core CrotchRot, Isabela Eva(Bella Utopia), Nani(Otacilio Rock Festival), Joyce Vasconcelos (Silent Cry), Thais(Demolition) e ainda as headbangers Mirelle Mei e Mayanna Pinheiro. Temas relevantes são discutidos no decorrer do documentário, temas estes que muitas vezes esclarecem pontos ainda não discutidos por muitos dentro do Heavy Metal no Brasil.

O documentário tem seu conteúdo totalmente voltado ao cenário das bandas de metal do Brasil, não tendo como foco pontos de relevância social que não envolvem a cena underground do Brasil.
Além das entrevistas teremos como destaque cenas do DVD Território Metálico produzido em Brasília, que apresentou duas importantes bandas com mulheres em sua formação, sendo a banda de death metal Valhalla e a banda de black metal Miasthenia. 

O documentário ainda tem o apoio dos festivais Ruídos no Sertão (Poções-BA), Otacílio Rock Festival (Otacílio Costa-SC) e Roça n` Roll (Varginha-MG), onde os principais depoimentos foram coletados. Além do apoio da empresa de imagens aéreas Elevar Geotecnologias que forneceu imagens para a introdução do documentário.


Link

https://www.youtube.com/watch?v=E_K69EZ6bxU

Fonte
Pesquisa Music Reunion


Nenhum comentário:

Postar um comentário