Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sexta-feira, 29 de abril de 2016

ROTTING CHRIST anunciada turnê pela América Latina!

A lendária banda de Black Metal grega ROTTING CHRIST, confirmou em sua pagina oficial no Facebook, a turnê latino americana nos meses de Novembro e Dezembro de 2016.

O ROTTING CHRIST nasceu em Atenas capital da Grécia na Europa em 1987 e foi formada inicialmente pelos irmãos Sakis (que usava o nome Necromayhem) e Themis (Necrosavron). Desde jovens eles costumavam ouvir Metal, e sempre foram fascinados pelas vertentes mais satânicas e extremas desse estilo. Bandas como Venom e Bathory foram fortes motivos para que os dois se tornassem músicos e formarem o ROTTING CHRIST. Em 1988, depois de recrutarem o tecladista Magus Wampyr e o baixista Mutilator, eles conseguiram lançar pela TNT Records um mini-disco auto-intitulado, e no ano seguinte lançam uma fita-demo chamada "Sathanas Tedeum" (que seria relançado mais tarde pelo selo grego Unisound Records). Com esses dois trabalhos, a banda passa a chamar a atenção de selos que investiam em Metal, além de ganhar bastante espaço no underground europeu.

O ROTTING CHRIST praticava em seu início um Black Metal cru e ríspido, com destaque para a guitarra de Sakis que possuía riffs e bases com certa dose de melodia e climas sombrios. Ainda não tinha tanta melodia e atmosfera quanto nos discos mais recentes da banda, mas já era fácil de perceber que o conjunto grego era diferente da grande maioria dos grupos que pipocam pela Europa: esse jeito de tocar metal extremo era inovador, já que a grande maioria das bandas não se importava com melodia. Hoje em dia existem muitos grupos que tocam desta maneira, e todos eles devem parte de seu sucesso comercial ao ROTTING CHRIST, sem dúvida o grande nome dessa Segunda Geração, e que foi um dos precursores da ideia de unir a melodia ao peso devastador do Black Metal, fazendo o estilo se popularizar consideravelmente na década de 90.

Em 1991, finalmente a banda lança um trabalho de maior expressão e divulgação: é o EP chamado "Passage to Arcturo". O disco faz o ROTTING CHRIST ficar mais conhecido pelos fãs do Metal na Europa, abrindo várias portas para o conjunto. Nada mais justo, uma vez que a banda batalhou durante um bom tempo no cenário underground, isso sem contar a incontestável competência do grupo. Com esse aumento de popularidade, a banda consegue um contrato com o selo francês Osmose Records, conhecida pelo bom trabalho que realiza com bandas de metal extremo. Dessa união nascem os dois primeiros LPs do ROTTING CHRIST: "Thy Might Contract" de 1993 e "Non Serviam" de 1995. São dois excelentes álbuns, que serviram para confirmar o alto nível da banda. Além desses discos, a banda lançou pela Osmose alguns EPs, como os excelentes "Apocathylosis" de 1993 e "Ade’s Winds" de 1992.

Mas logo depois do lançamento de "Non Serviam", a banda teve um desentendimento com a gravadora e decidem não mais trabalhar com eles. Devido ao sucesso que atingiram com os últimos trabalhos, eles não demoram a firmar um novo contrato, dessa vez com a Century Black, uma subdivisão da Century Media criada exclusivamente para trabalhar com bandas desse estilo. Já faziam parte do cast deste selo nomes como o Mayhem e o Emperor. Assim, a banda passa a ter a distribuição e divulgação que realmente merecem.

Mas antes da gravação do primeiro álbum pela nova gravadora, acontece a primeira mudança no line-up do grupo: o tecladista Magus deixa a banda devido a desentendimentos com os outros membros. E é como um trio que eles gravam seu terceiro LP, chamado "Triarchy of the Lost Lovers" o grande clássico da banda. E a banda fica conhecida mundialmente e vira referência não só para o Black Metal, como também para todo o Metal grego como um todo. E hoje em dia eles contam com vários álbuns, turnês mundiais e fãs ao redor do mundo.

Formação atual
Sakis Tolis - Guitarra e Vocal (Thou Art Lord, ex-Nergal, ex-Desolation, ex-Black Church)
George Emmanuel - Guitarra (Lucifer's Child, ex-Valet Parn, ex-Chaostar)
Van Ace - Baixo (Full House Brew Crew)
Themis Tolis - Bateria (ex-Varathron, ex-Zemial (live), ex-Black Church)

Datas e cidades confirmadas até o momento
18/11 - Rio de Janeiro - Brasil @ Rock Experience
19/11 - Curitiba - Brasil @ Music Hall
20/11 - São Paulo - Brasil @ Hangar 110
22/11 - Cochabamba - Bolivia @ Ex Carnivale
24/11 - Buenos Aires - Argentina @ Museo Rock
26/11 - Santiago - Chile @ TBA
27/11 - Bogotá - Colômbia @ Auditorio Lumiere
30/11 - Panamá - Panamá @ Hangar 18
01/12 - San José - Costa Rica @ Tba
03/12 - San Salvador - El Salvador @ Tba
04/12 - Guatemala city - Guatemala @ Tba
08/12 - Monterrey - México @ TBA
09/12 - Guadalajara - México @ Foro Independência
10/12 - Mexico City - México @ Circo Volador

Realização TalentNation

Fonte
http://www.sepulchralvoicefanzine.com/2016/04/rotting-christ-em-turne-pela-america.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário