Metal Reunion Zine

Blog que reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.

domingo, 31 de maio de 2015

VIOLATOR - Scenarios of Brutality - Resenha CD


VIOLATOR
“Scenarios of Brutality”
Kill Again – Nac.
Apesar da carreira sólida do Violator, desde 2002, com diversos lançamentos, “Scenarios of Brutality” é apenas o seu segundo full lenght. No EP “Annihilation Process” a banda já mostrava um Thrash Metal mais raivoso e com letras críticas, o que chegou ao seu ápice nesse novo álbum. Senti que as músicas estão mais brutas, mais diretas, além da temática lírica vim carregada de críticas à sociedade, religião, governo e militares, mas sem deixar de soar Thrash Metal, que foi o que sempre o Violator fez. São apenas nove músicas, mas que trazem um teor de destruição devastador. A velocidade típica da banda mostra sua faceta, sem se falar nas passagens marcadas, aquelas que te convidam a bater cabeça. E todos esses anos na estrada fez com que aqueles garotos que surgiram mais de uma década atrás na capital brasileira adquirissem experiência, e esse álbum mostra isso. As bases, riffs e solos estão mais compactos, mais bem feitos, porém sem deixar de lado o ‘feeling’, o que é mais importante. Os vocais de Pedro “Poney” (também baixista) estão raivosos, mas bem colocados, em todas as músicas, além das boas linhas de baixo apresentadas. Apesar de ele dizer não ser um bom baixista, o que ele fez em “Endless Tyrannies” é de espantar, afinal, ao lado do baterista David “Batera”, fez com que o som ganhasse em peso e densidade. E o que falar dos guitarristas de uma banda que é guiada pelas seis cordas? Pedro “Capaça” e Márcio “Cambito” não pouparam nos riffs e nos solos. Os músicos mostram total entrosamento durante todo o álbum. Palhetadas certeiras e furiosas, solos bem encaixados e desconcertantes. Uma verdadeira aula de como se criar riffs e solos, além de bases, para um álbum Thrash Metal. A produção sonora, que ficou a cargo da própria banda e de Andy Classen, está soberba, e acrescentou mais peso à sonoridade do Violator. O encarte, novamente, vem com explicações sobre a temática abordada em cada música. A capa é totalmente Thrash Metal e teve, de novo, Andrei Bouzikov, como responsável pela arte. Um álbum direto, pesado, agressivo, com letras que expõem a atual faceta brasileira, mas que soa totalmente Violator. Lembrando que esse disco foi lançado tanto em CD como em vinil. Como grande admirador da música do Violator, tratei logo de pegar ambas as versões.

Site: www.violatorthrash.com

Resenha por Valterlir Mendes

Satã Apareça Fest - 1º Ato.

Satã Apareça Fest - 1º Ato.
Em Setembro na Zona Oeste carioca.
Breve mais informações.

Fonte
Pesquisa Music Reunion

EUTANOS/COLDBLOOD - Eutanos vs. Coldblood - Resenha CD


EUTANOS/COLDBLOOD
“Eutanos vs. Coldblood”
Black Dragon – Imp.
Excelente material que me foi enviado pelo selo equatoriano Black Dragon. A parte gráfica é algo magnífico e fora do usual. O encarte, apresentado numa espécie de papel bem grosso e bem definido, se desdobra totalmente e se transforma numa espécie de mini-pôster, que por sua vez traz imagens bem hereges e lascivas, as quais retratam bem o que encontramos nas músicas contidas nesse Split. O material conta com onze músicas e tem início com a banda equatoriana Eutanos, que apresenta seis músicas (mais uma “faixa escondida”). A música do Eutanos é agonizante, doentia, desesperadora. O seu Black Metal foge do lugar habitual, apesar de alguns elementos do estilo ser difícil de sair do contexto final das músicas, ou seja, velocidade e rispidez em alguns andamentos. Mas são os vocais o que mais chama a atenção. O vocalista James Peterson faz uma linha gritada, doentia e, por vezes, guturais, que junto com o instrumental, em alguns andamentos, chegam a flertar até com o Goregrind. Além disso, é de salientar a qualidade instrumental da banda, com bons riffs e solos desconcertantes. As músicas são apresentadas tanto em inglês como em espanhol e ainda existe uma versão, intitulada “666 Holocaust”, para “Holocaust” do Vulcano. Como já dito, a banda foge do Black Metal usual, e consegue chamar a atenção com sua sonoridade forte e doentia. Gostei bastante do que ouvi. A segunda parte do Split conta com a banda brasileira ColdBlood, que apresenta apenas quatro músicas, sendo que duas são instrumentais. E diferentemente da banda que abre o Split, o ColdBlood apresenta músicas que já fazem parte da discografia da banda, no caso o EP “The Other Gods” (2012). A banda faz um Death Metal poderoso, com uma temática que caminha pelo anticristianismo e satanismo. As guitarras são bem fortes, desferindo riffs agressivos e velozes, fazendo com que o ouvinte tenha a nítida sensação de que, além do Death Metal com influências do Black Metal há, ainda, influência do Thrash Metal nas passagens mais velozes. Os vocais são cavernosos, fortes, porém de fácil entendimento, principalmente quando as músicas têm uma levada mais densa e cadenciada. Enfim, para quem já ouviu o EP, sabe muito bem o que esperar da sonoridade poderosa do ColdBlood, para quem não ouviu, corra atrás desse belo Split. Além de toda a beleza gráfica, o encarte é bem informativo, inclusive trazendo todas as letras das músicas.

Site: www.facebook.com/eutanos e www.coldbloodlegion.com

Resenha por Valterlir Mendes

BLACK ROCK'N'ROLL FEST III - DATA: 06/06/2015 - SÃO PAULO / SP

Fonte
Pesquisa Music Reunion

EXPOSE YOUR HATE - Indoctrination of Hate - Resenha CD


EXPOSE YOUR HATE
“Indoctrination of Hate”
Black Hole – Nac.
Quando do lançamento do primeiro álbum, “Hatecult” (2005), e até mesmo antes, com a Demo “In God We Crush” (2001), o Expose Your Hate mostrava para o subterrâneo todo o seu poderio esmagador/destruidor. Então, após longos nove anos de espera a banda solta seu segundo álbum, “Indoctrination of Hate”. Tão ou mais violento que os dois trabalhos antecessores. Caramba! Como não se espantar com a pancadaria extrema de “Spreading Holy Violence” (uma boa trilha sonora, com letra que retrata bem o que acontece entre Judeus e Palestinos), que mesmo com a rispidez apresentada, traz momentos mais cadenciados, mas não menos pesado, com o baixo de Cláudio Slayer pulsando como um coração disparado. As guitarras de Herman Souza e Flávio França criam uma barreira de riffs e bases intransponíveis, enquanto que a bateria de Marcelo Costa é espancada sem qualquer pudor, por vezes mais parecendo uma verdadeira artilharia antiaérea. Mas de nada adiantaria um instrumental tão devastador se ele viesse acompanhado de um vocal “meia boca”. O que ouvimos aqui é uma afronta aos ouvidos sensíveis. Luiz “Luzdeth Lott” Carlos traz vocais ainda mais aterradores do que outrora. Fortes, densos, urrados, em perfeita harmonia (!) com o Grindcore/Death Metal apresentado pelo Expose Your Hate. Voltando para as guitarras, esse álbum mostra uma nova faceta dos potiguares, já que nele consta uma boa variedade de solos, mesmo em músicas curtas. Talvez tenha sido isso o que a banda queria, ao incorporar mais um guitarrista. Isso não é algo tão comum no Grindcore e isso faz com que as músicas, mesmo curtas, não fiquem no lugar comum. Essa alternância entre momentos mais cadenciados, ou seja, mais Death Metal, com os velozes solos, tornam “Indoctrination of Hate” um verdadeiro barril de pólvora. As músicas são praticamente “pegadas” uma com a outra e não tem como não deixar de destacar petardos como “Marked Target”, “666 Reasons to Hate” e “Suspicious Activity”, isso para não sair citando cada música do álbum, que traz um total de 17 faixas do que há de mais lindo (!!!) no Grind/Death Metal. A produção sonora está muito boa, deixando a ‘sujeira’ típica do estilo intacta, mas destacando toda a parte instrumental, que ficou bem definida, principalmente as linhas de baixo. A parte gráfica é maravilhosa, mostrando o que de mais podre existe na face da terra: corrupção, políticos, guerras e religiões. O chute na cara já começa pela arte da capa! Mais uma aula insana de Grind/Death Metal, dada por quem entende do assunto: Expose Your Hate!

Site: www.exposeyourhate.com.br

Resenha por Valterlir Mendes

SÃO PAULO EM CHAMAS FEST V - DATA: 08/08/2015 - OSASCO / SP

Fonte
Pesquisa Music Reunion

PUTRIDUS VOX RITUAL - DATA: 15/08/2015 - CAMPINA GRANDE / PB

Fonte
Pesquisa Music Reunion

SINFONIA DO CAOS II - DATA: 19/06/2015 - BELO HORIZONTE - MG

Fonte
Pesquisa Music Reunion

METAL MASSACRE - DATA: 28/06/2015 - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP

Fonte
Pesquisa Music Reunion

WHIPSTRIKER - RAW PANZER STRIKE - CONFIRA DATAS DA TOUR AMERICANA QUE ACONTECE EM SETEMBRO DE 2015.

Fonte
Pesquisa Music Reunion

Cadaverizer: disponibilizando a música Necroforia para download

Em prol do seu futuro e primeiro lançamento oficial no segundo semestre de 2015, a banda mineira de death metal Cadaverizer disponibilizou gratuitamente a faixa "Necroforia" que estará no citado álbum de estreia e também na coletânea "On The Road".

Em contrapartida, os próximos compromissos da banda Cadaverizer serão realizados nos dias 20 de junho em Franca, interior paulista, 18 de julho em Passos, estado de Minas Gerais e 08 de agosto em Osasco, grande São Paulo.

Para realizar o download da música "Necroforia" e conhecer a banda Cadaverizer acesse o link abaixo:

Links relacionados:

Fonte
PRESS RTV – assessoria de imprensa e comunicação

Sepultura 30 anos: Rio de Janeiro recebe turnê comemorativa!

Turnê comemorativa de 30 anos passa pelo Brasil e somente São Paulo e Rio de Janeiro estão na rota!

Os fãs cariocas do Sepultura podem se sentir muito privilegiados. A Turnê de 30 Anos do Sepultura que irá rodar o mundo inteiro tem apenas duas datas no Brasil, uma em São Paulo e outra em solo carioca, que acontece no dia 19 de Junho no Circo Voador.
Recentemente o Sepultura se apresentou com o incrível guitarrista Steve Vai no Rock in Rio – Las Vegas, em meio da sua turnê norte americana, na qual esta como headliner, ao lado do Destruction e Arsis.  Esta turnê segue até o dia 14 de Junho.
No dia 5 de Junho o Sepultura irá lançar um Vynil colorido com a faixa “Sepultura Under My Skin”, que na capa terá uma montagem de fotos de tatuagens de fãs do mundo inteiro.
Sobre a turnê comemorativa, a banda declarou: 
Será o show de 30 anos do Sepultura onde os principais convidados são os fãs e tudo o que vamos fazer será para e por eles!”

A Blog n Roll, produtora responsável pelo evento no Rio, avisa que ainda tem programadas diversas surpresas e promoções para o show na cidade.Confira abaixo o serviço completo deste grande show:
SERVIÇO SEPULTURA 30 ANOS - RIO DE JANEIRO
Local: Circo Voador
End: Rua dos Arcos, sem número. Lapa, Rio de Janeiro/RJ.
Data: 19/06/2015
Abertura da casa – 20:30
Shows - 22:00
Classificação etária: 16 anos

Ingressos: 
Antecipado: R$ 70,00 (meia-entrada)*
Portas: R$ 80,00 (meia-entrada)*



* meia entrada disponibilizada para toda a venda antecipada de ingressos e para quem levar 1KG de alimento não-perecível no dia do show.
OBS: Não nos responsabilizamos por ingressos vendidos fora dos pontos de venda oficiais

PONTOS DE VENDA:

ONLINE (com taxa de conveniência): http://www.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/

PONTOS DE VENDA INGRESSO.COM (com taxa de conveniência):

Postos BR
-Posto BR Mirili 
Avenida das Américas, 3757 - Barra da Tijuca
-Posto BR Piraquê 
Avenida Borges de Medeiros, s/nº - Lagoa (Em frente ao Parque dos Patins)

* Com taxa de conveniência, pagamento apenas em dinheiro.
* Horário: de acordo com o funcionamento de cada posto. 

LOJAS (sem taxa de conveniência): 

CENTRO
BILHETERIA DO CIRCO VOADOR
Rua dos Arcos, sem número
Tel. 2533 0354
Ter/qui: 12h às 19h
Sex: 12h às 24h
Sáb: 14h às 24h
Somente em dinheiro

TIJUCA
Scheherazade
Rua Conde de Bonfim, 346, loja 209 
Próximo ao metrô Saens Peña
Tel. 2569-1250
Somente em dinheiro

CAXIAS 
Rock For You 
Shopping Estação Fashion
Avenida Presidente Kennedy, 1910 loja D
Tel. 3684-6448
Somente em dinheiro

NITERÓI
Dark Age
Rua da Conceição, 101 S.L 47 – Centro
Próximo às barcas
Tel. 2620-7888
Somente em dinheiro

Apoio:
Rock for You Caxias
HR Estudio

Realização: www.blognroll.com.br
Fonte: X-PressON! – Assessoria de Imprensa

Distraught: confira mais sobre as gravações do novo álbum


O DISTRAUGHT segue nas gravações do novo álbum. Ainda sem título definido, o novo material está com as gravações em estagio bem avançado e quem acompanha a página do Facebook do grupo pode acompanhar atualizações constantes sobre o processo de gravação, vídeos de algumas sessões e fotos.


Recentemente a banda anunciou a participação do baterista do HIBRIA, Eduardo Baldo em uma das faixas do novo álbum. Para as demais faixas, foi recrutado para as baquetas o músico Maurício Weimar, que já passou pelas bandas The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt. Maurício é musicista profissional e professor de música. Multi-instrumentista, formado em violino pela OSPA, ex-diretor em Hafralaekjarskóli na Islândia e de volta ao Brasil em 2011.

Em breve mais informações sobre o sucessor do aclamado ‘The Human Negligence is Repugnant’.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Trator BR apresenta capa do segundo álbum.

Trator BR apresenta a capa do segundo álbum de estúdio de sua carreira, intitulado "Floresta Armada". O nome do disco e a faixa título de mesmo nome, faz um alerta para a defesa e proteção do que resta de nossas Florestas Brasileiras.
O material tem lançamento previsto para o próximo mês de junho e conta com 11 Ferroadas na nuca de tirar o fôlego.
Confiram a faixa 11 FERROADAS aqui:



TRATOR BR agradece a todos os parceiros e amigos que seguem juntos desde sempre e aos novos comparsas de luta no underground nacional, que prosseguem na batalha pela evolução em todos os sentidos do Metal Brasileiro.


Fonte
amilmauad@gmail.com

On Fire Agency: resumo das turnês de Imminent Attack e Claustrofobia pela Europa


As turnês das bandas Claustrofobia e Imminent Attack pela Europa, gerenciadas pela ON FIRE AGENCY, estão chegando a seus últimos dias e a empresa nos envia um update do sucesso de ambas as excursões.

“Tudo foi muito bem aqui, tanto para o Claustrofobia que já era conhecido do público europeu, quanto para os mamutes que se apresentaram por aqui pela primeira vez” – comemora o tour manager Alexandre Brito.

No final de semana do dia 16 de maio aconteceu uma grande integração entre as bandas em três shows na Alemanha com o Claustrofobia, Imminent Attack e Nuclear Warfare, banda que Alexandre, ou Xandão, controla as baquetas.

“Os shows foram FUDIDOS! As bandas fizeram jams e o público curtiu pra caralho, esses shows aconteceram em Renchen, Sinshein e Makgroningen na Alemanha. Coisa pra lembrar pra sempre!” – celebra o baterista e empresário.

As bandas seguiram caminhos separados para se encontrarem neste final de semana na Polônia, onde novamente dividiram o palco em mais shows com ótima recepção do público, mostrando mais uma vez o prestígio que o Metal brasileiro tem no Velho Continente.

As duas turnês se encerraram neste domingo de forma apoteótica na cidade de Gdansk, na Polônia. Mais um ponto para o Brasil no continente do Heavy Metal.

A ON FIRE BOOKING AGENCY surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, e já levou para o velho continente bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Harllequin, Drauggard (Rússia), Hunted Scriptum (Portugal), Executer, Encéfalo, Astafix, Nuclear warfare, Claustrofobia, Imminet Attack, entre outras.

A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager. Para mais informações sobre preços, formas de pagamento e datas disponíveis, entre em contato pelo e-mail:onfirebookingagency@gmail.com

Site relacionado: www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

Woslom: anunciada turnê pela Colômbia


O WOSLOM está pronto para um grande assalto pela Colômbia. O grupo paulista acaba de anunciar várias datas para junho.

Ao todo serão oito apresentações no país com início no dia 5 de junho e que passarão por cidades como Medellín, Bogotá, Cali. Confira todo o itinerário:

05/06 - Medellín @ Nuestro Bar
06/06 - Bogota @ B Bar
07/06 - Duitama @ Steel Metal Fest Iii
08/06 - Palmira @ Metal Fest Brauer Bar
11/06 - Manizales @ Plug Play Rock Bar
12/06 - Cali @ Univalle Metal Fest Ii
13/06 - Popayán @ Apocalyptic Roar 2
14/06 - Pasto @ Revolution Metal Fest 2015



A banda enviou uma mensagem aos Thrashers da Colômbia:



O WOSLOM viaja para divulgar o CD ‘Evolustruction’ e o recente DVD ‘DestrucTVision’, que mais uma vez figurou entre os melhores de 2014 por vários sites como Whiplash, Stay Rock Advertising, Arte Metal e Metal Samsara.

O DVD foi lançado em parceria com a Wikimetal Music. O trabalho conta com uma série de vídeos para todas as músicas de ‘Evolustruction’, divididos em videoclipes e lyric videos, além de alguns bônus. A arte da capa ficou por conta do artista Marcio Aranha.

‘DestrucTVision” também trouxe dois novos videoclipes da banda, confira:




Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Lothlöryen: confira todas as informações sobre o novo álbum


Faltando cerca de um mês para o lançamento do novo álbum, o LOTHLÖRYEN libera todas as informações sobre o material.

Intitulado ‘Principles of a Past Tomorrow’, o disco foi gravado no Bar dos Bardos Studios (Poços de Caldas-MG) e Jack Studios (Machado-MG). O álbum foi produzido por Leko Soares e Tim Alan e a mixagem e masterização ficou por conta de Thiago Okamura (Dr. Sin, Shaman, Bittencourt Project) do To-Mix Studios (SP). A capa, já apresentada, foi feita pela artista Gio Guimarães e representa o conceito lírico abordado, além de indicar novidades que os ouvintes encontrarão nesse novo material.

Sobre o processo de gravações, o guitarrista Leko Soares comenta:

“Foi um longo período até aqui. Nesse tempo, recusamos inúmeros convites para shows pois nos dispusemos a mantermos foco total no projeto. Os sacrifícios valeram a pena e embora soe clichê, afirmo que não resta dúvidas entre a banda sobre o trabalho especial que criamos aqui. Produzimos nosso melhor álbum, não só musicalmente falando, mas também no que diz respeito ao conceito lírico que entrelaça todo o trabalho. Sabemos que é nosso trampo mais ‘difícil’ e por isso pedimos aos ouvintes que deem uma chance às músicas e ao conceito de maneira uniforme, pois não enxergamos as fronteiras entre um e outro”.

1 - ...a Journey Begins
2 - Heretic Chant
3 - God is Many
4 - Time Will Tell
5 - Manipulative Waves
6- Night is Calling
7 - And Dowland Plays
8 - The Convict
9 - The Quest is On
10 - Who Made the Maker?
11 - The Law and the Insider
12 - Wavery Times

Viabilizado por uma campanha bem sucedida de financiamento coletivo, o álbum será lançado no dia 30 de junho e em breve a banda trará mais informações sobre o conceito de ‘Principles of a Past Tomorrow’.

Confira todas as prévias já liberadas:


Curtiu os teasers e quer um pouco mais? Ouça o primeiro single retirado do trabalho:



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

CRIMINAL ATTACK RECORDS: FACADA O Joio CD |

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O MAIS NOVO LANÇAMENTO DA CRIMINAL ATTACK RECORDS...

(CAR031) FACADA O Joio CD [R$15]
Nova prensagem deste que é o segundo registro do Facada, que somente vem a confirmar o que todo mundo que conhece de barulho já sabia; eles são um das bandas mais brutais, insanas e poderosas que o continente já presenciou! Belo projeto gráfico, gravação impecável, letras inteligentes e sonzeira bruta do começo ao fim, que está até mais madura comparando-se com o maravilhoso antecessor "Indigesto". São 14 pauladas valorizando o que há de melhor em termos de hardcore, crust, grindcore e death metal. De bônus vem uma imprevisível cover do D.F.C., além de que nesta nova edição do álbum, contém uma versão para Tattoo Maniac do Ratos de Porão!



 
CRIMINAL ATTACK RECORDS 
 
LANÇAMENTOS (RELEASES - OUT NOW!)
FACADA O Joio CD | CAR031
SIMBIOSE Trapped CD DIGIPACK/LP | CAR029
LYCANTHROPHY / CHIENS Split 7" | CAR024
BLOODY PHOENIX Ode to Death LP | CAR023
HUTT Sessão Descarrego / Horror³ CD | CAR022
D.E.R. / ABERRANT Split CD | CAR021
HUTT Miserável 7" | CAR020
 
PRÓXIMOS LANÇAMENTOS (NEXT RELEASES)
ISKRA Ruins LP | CAR025
FACADA / HUTT Split 7" | CAR026 
WARCOLLAPSE The Final End - 15 Years Of Misery And Despair CD | CAR030

Fonte
CRIMINAL ATTACK RECORDS 

Land of Tears: assista ao novo videoclipe da banda, “The Ancient Ages of Mankind”

CONFIRA!
https://www.youtube.com/watch?v=cFFWfQs2-9E


Fonte
Pesquisa Music Reunion


Gutted Souls: confira mais novidades sobre o álbum


O carioca GUTTED SOULS segue ao lado do produtor Rodrigo Oliveira gravando seu debut álbum, cuja a parte instrumental já está bem adiantada, faltando pouco para a finalização.

Lembrando que Rodrigo Oliveira, além de produtor, é baterista do Korzus e também está encarregado de registrar as linhas de bateria do vindouro petardo do GUTTED SOULS.

‘Oligarchy and the Illusion of Freedom’ está sendo gravado no Home Studio da banda e no estúdio do próprio Rodrigo Oliveira e em breve mais novidades serão apresentadas.

O GUTTED SOULS foi formado no Rio de Janeiro em 2004 e pratica Death Metal com estruturas que remetem ora ao tradicional, ora ao mais técnico e brutal que o estilo tem a oferecer, influenciados pelas raízes do Death Metal e diversos estilos musicais.

Confira uma música retirada do EP de estreia do grupo, ‘Unconscious Automaton’:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Astafix: capa e título do novo álbum são apresentados


Já nos preparativos finais para o lançamento de seu segundo álbum, o ASTAFIX nos apresenta o título e a capa do trabalho.

O álbum leva o título de ‘Internal Saboteur’ e será lançado em julho em parceria com a Voice Music.

Já a capa ficou nas mãos do renomado artista Marcelo Vasco, responsável por capas de bandas como Machine Head, Soulfly, Dimmu Borgir, Distraught, NervoChaos, etc.

‘Internal Saboteur’ foi gravado no estúdio Norcal com produção de Brendan Duffey. Confira um vídeo mostrando um pouco do processo de gravação:


Anteriormente havia sido disponibilizado um teaser do vindouro disco:


Também foi anunciado que ‘Internal Saboteur’ contará com algumas composições do guitarrista Paulo Schroeber, falecido no ano passado.


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Individual: ‘Worst Case Scenario’ já está disponível; audição gratuita


O primeiro trabalho oficial da banda de Death Metal INDIVIDUAL, ‘Worst Case Scenario’, já está disponível de forma virtual.

O trabalho pode ser ouvido via streaming de forma gratuita pelo canal do grupo no You Tube:



O EP deve ganhar também uma edição física. Em breve uma data concreta será anunciada.

‘Worst Case Scenario’ foi gravado no estúdio Casanegra com produção de Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminet Attack, Lothlöryen). Já a capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Angra).


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Unearthly: ‘Flagellum Dei’ gratuito para audição


O UNEARTHLY disponibilizou de forma oficial o álbum ‘Flagellum Dei’ para audição gratuita em seu canal do You Tube.

Lançado em 2011, o álbum marcou um enorme avanço na carreira do quarteto carioca, levando inclusive o UNEARTHLY a fazer sua primeira turnê pela Europa. Ouça:



O grupo segue promovendo seu mais recente trabalho, o álbum ‘The Unearthly’ e recentemente lançou um videoclipe para a música ‘The Sin Offering’, feito pela CSMusic Videos:


Para comprar ‘The Unearthly’ pelo site da Shinigami Records, com várias opções de pagamento, visite: http://goo.gl/Dg623u


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Circle of Infinity Fest 3: anunciando Warbringer, Impaled, Circle of Infinity, Hatefulmurder, Nervochaos em Limeira

A produtora limeirense Circle of Infinity anuncia oficialmente a terceira edição do Circle of Infinity Fest e nesta edição o evento contará com a apresentação da banda Warbringer (Thrash Metal - Los Angeles, Estados Unidos) em único show no estado de São Paulo e mais as bandas Impaled (Gore Metal/Death Metal - Oakland, Estados Unidos) e as nacionais Circle of Infinity (Thrash/Death Metal - Limeira), Hatefulmurder (Thrash/Death Metal - Rio de Janeiro) e Nervochaos (Thrash/Death Metal - São Paulo).

O evento será realizado no dia 25 de julho na cidade de Limeira, interior do estado de São Paulo. Os ingressos do primeiro lote promocional estão disponíveis através do link abaixo:

A banda Warbringer surgiu em 2004 nos Estados Unidos, em sua atual formação o grupo é composto por John Kevill (vocal), Adam Carroll (guitarra), Noah Young (guitarra), Alex Malmquist (baixo) e Vicken Hovsepian (bateria). A discografia do grupo é composta por quatro álbuns em estúdio: War Without End (2008), Waking into Nightmares (2009), Worlds Torn Asunder (2011), Warbringer IV: Empires Collapse (2013), Um EP: One By One, the Wicked Fall (2006), uma Demo: Born of the Ruins (2005) e uma compilação: Thrashing Like a Maniac (2007).

Warbringer - Black Sun, Black Moon

A banda norte-americana de Gore Metal/Death Metal Impaled estará presente no evento na turnê intitulada "Dissecting South America Tour 2015". A formação do quarteto é composto pelos músicos Jason Kocol (vocal/guitarra), Sean McGrath (guitarra/vocal), Ross Sewage (baixo/vocal) e Raul Varela (bateria), a discografia é composta pelos álbuns: The Dead Shall Dead Remain (2000), Mondo Medicale (2002), Death After Life (2005), The Last Gasp (2007), The Dead Shall Dead Remain (2013). Três EP fazem parte da discografia: Choice Cuts (2001), Medical Waste (2003), Digital Autopse (2006) e três Splits: Impaled com Cephalic Carnage (1999), Impaled com Engorged (2000), Dementia Rex com Haemorrhage (2003). Duas Demos: Septic Vomit (1997) e From Here to Colostomy (1999). 

A banda Impaled participou também as compilações: Gore Is Your Maste (1999), A Hog-Wild Tale of Terro (1999), Wizards of Gore - Tribute To Impetigo (2000), Requiems of Revulsion - Tribute To Carcass (2001), The Horror Hive (2004) e em 1999 participou do filme italiano La Foresta della Morte com a faixa All That Rots.

Impaled - Operating Theatre

Completa o cast do festival as bandas brasileiras Circle of Infinity que está em shows ao lado de outros grandes nomes nacionais e internacionais em várias cidades brasileiras e prestes a lançar seu álbum de estreia e diretamente do Rio de Janeiro a banda Hatefulmurder e de São Paulo a banda Nervochaos.

Circle of Infinity - Dark Souls

Hatefulmurder - Scars To God

Nervochaos - For Passion Not Fashion

Links relacionados:

Fonte: Press RTV – assessoria de imprensa e comunicação

Cogumelo Records: um agradecimento pela celebração dos 35 anos


Este fim de semana aconteceu o festival que celebrou os 35 anos de história da COGUMELO RECORDS e, como tudo que é associado ao nome da empresa, foi um sucesso. Devido a isso, o próprio fundador da gravadora vem a público agradecer.

“A Cogumelo vem agradecer a presença de todo os verdadeiros headbangers no Festival Cogumelo 35 anos. Vocês é que continuam motivando a nossa perseverança insistente acreditando no Metal Nacional e também trazendo bandas do exterior que nunca tiveram a chance de tocar em Belo Horizonte. Que venham muitas comemorações, pois a vida é curta.” – João Eduardo

O evento aconteceu na cidade natal da gravadora, Belo Horizonte e contou com a participação da banda estadunidense NILE e com as brasileiras NERVOCHAOS, PATHOLOGIC NOISE e HATEFULMURDER.

A COGUMELO RECORDS segue celebrando seus 35 anos e tem um pacote de lançamentos dentro da série ‘Cogumelo Remasters’ que devem ser lançados ainda neste ano. Fiquem ligados em sua fan page oficial no Facebook:www.facebook.com/cogumelorecoficial

Fonte: Metal Media

DIABOLICAL FUNERAL: Lançamento do EP "A Morte do Anjos"

INFOS
Profanorum Prods
profanorumprods@gmail.com

Fonte
Profanorum Prods

Neuroticos: disponibilizado primeiro trabalho para audição gratuita


Já se concentrando em um novo trabalho o NEUROTICOS disponibiliza seu mais recente trabalho para audição gratuita.

Trata-se de sua participação no Split ‘Trisected Strangulating Sermons and Black Mastication’ em que divide com as bandas Taste e Deadly Spawn e lançado pela gravadora japonesa K.O.D Records.

Para ouvir, visite:


Atualmente morando no Japão, o NEUROTICOS é formado por três brasileiros e um japonês. A banda nunca escondeu suas raízes e vive promovendo o Death Metal por Hiroshima e redondezas.

A banda vem construindo um caminho sólido na Ásia e já provou seu valor abrindo shows para o Vomitory em 2013 e Cannibal Corpse em 2014.

O grupo também prepara um assalto pelo Brasil. Fiquem ligados!

Ouça uma música:


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Heia: com “Terror de Umbral” disponível, banda abre agenda para tour brasileira

O lançamento “Terror de Umbral”, primeiro trabalho em vinil da horda Heia está disponível, através da união de reais selos do underground nacional. Os selos Sacramental Records, Impaled Records, Diabolical Records colocaram o artefato disponível no mercado e a distribuição ainda percorre pequenas e grandes distros no mundo, em breve o anúncio de todos distribuidores.
Inicia-se um novo ciclo, assim como a turnê começa a ser montada para divulgação. A horda aguarda que os reais guerreiros da cena, possam se prontificar em adquirir alguma data desta tour 2015, com ou sem ponte.
Interessados em fechar data com a banda, contatar:  Heia666@hotmail.com ou www.fb.com/HeiaOfficial
Heia, com seu Black Metal imponente, fez o ano de 2014 como um dos melhores da carreira. Com o aclamado “Ritos Noturnos”, lançado por grandes e atuantes selos no Brasil, pode também tocar ao lado de grandes hordas do país e de fora, naturalmente. Fechou o ano em grande apresentação ao lado de Mystifier e Holder, evento organizado pela Impaled Records em São Paulo-SP.
Este novo lançamento, conta com 2 músicas inéditas, gravadas no segundo semestre de 2014 em Goiás, contando com um trio entrosado e animado pelo lançamento em formato inédito, até então. Limitado em 300 cópias numeradas a mão, contando com duas faixas inéditas: Invocação e Choronzon (Demônio da Disperção). A capa e o design gráfico da obra ficou a cargo de Henrique Andrade, que preferiu fazer toda arte em preta e branca.
Fonte
metalbrasil@hotmail.com