Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Total Underground: ”Estamos cagando litros de merda pra quem prega competitividade entre bandas…” - Entrevista

Total Underground é uma produção de eventos da cidade de Parnaíba (PI).
A mesma foi criada em outubro de 2013 com intenção apesar de tudo é de promover, fortalecer e impulsionar cada vez mais o cenário underground não só local ou regional, e sim nacional.
Com muita satisfação e para mais conhecimentos os membros que estão unidos na Total Underground disponibilizaram um papo reto e muito interessante contando algumas novidades, curiosidade e etc.


Metal Reunion Zine. Pois bem caro senhores, pra começo sempre é bom mostrar o inicio de como se deu a ideia e por quem.
Thiago: A ideia da Total Underground nasceu pelos membros da banda Kick Head que na época atendia pelo nome de “World Of Rage”, com a intenção de mostrar pra cena local que havia ali uma nova banda. O 1º Total Underground foi realmente o mais underground de todos, ocorreu numa casa vazia ao lado da casa do Flávio (Vocal – Kick Head) com equipamentos de som mínimos, na verdade era mais um ensaio aberto que qualquer outra coisa, o diferencial é que participaram as extintas bandas Klayver (Heavy Metal) e High Hell (Death Metal) além da própria World Of Rage que posteriormente mudaria o nome para Kick Head. Esse evento aconteceu no dia 1 de agosto de 2010, sem cobrança de ingressos, sem confecção de cartaz e sem divulgação em mídia social, apenas no famoso boca-a-boca. Esperávamos apenas um punhado de pessoas, amigos próximos e tals, mas o resultado é que aquele lugar chapou de gente e a diversão foi garantida naquele chão de terra que até hoje é lembrado como o “Metal Poeira”.

Metal Reunion Zine. A Total Underground ainda é um ‘’bebê de berço’’ comparada a umas outras novas de outras cidades. Seria meio que uma estratégia para trazer uma ‘’pancada’’ de uma so vez? Ou apenas indo aos poucos mesmo?
Carlito: Bom, acho que nunca bolamos estratégias ou algo do tipo,nós criamos algumas especulações e trabalhamos de acordo com o que a gente pode, a gente se espelha muito na Brothers of Metal, quem sabe um dia seremos tão bons ou melhores que eles, mas, nosso intuito é que a cada evento a grandiosidade aumente e consequentemente fortaleceremos uma cena que tanto amamos.
Metal Reunion Zine. Thiago, você chegou a fazer o primeiro evento do Kick Head, certo? 100% independente e que teve uma ótima recepção. Você também trabalhou muito para que acontecesse da maneira que queria (sim?) e ainda chegou até ter devidas voltas do que trabalhou. Em relação a fins financeiros, expliquem a posição de vocês e a diferença pela qual vocês acham que não é certa.
Thiago: Fizemos o 1º evento da forma como falei na primeira pergunta e deu tudo certo, o 2º foi em janeiro de 2011 e apesar de ter sido já em um espaço fechado, com som grande, cartazes e tudo mais que pede um evento, também fizemos sem nenhum centavo no bolso, Diêgo Steffano, eu e o Flávio no apoio, trabalhamos de todas as formas que nos foi possível pra arrecadar grana e pagar as contas e a venda de ingressos que na época custou algo em torno dos R$5,00. Lembro que o público foi pequeno mas de algum forma a grana deu pra pagar as contas. Os eventos de novembro de 2013 e junho de 2014 já com uma equipe de putos maior, já tiveram estruturas bem maiores mas o espírito underground é o mesmo. Posso destacar aqui que não importa se você tem 15 anos de cena ou 15 dias de cena, nos nossos eventos você terá os mesmo direitos e será tratado da mesma forma. Algo que me deixa orgulhoso em trabalhar com todos esses putos que fazem parte da T.U é que em todos esses eventos, todas as vezes que sentamos reunidos pra debater os rumos de um evento, nunca nenhum de nós pronunciou a palavra “lucro”, a grana é e sempre será voltada para os eventos, incluindo todas as contas como bandas, alimentação, equipamentos e
etc… Passamos o ano de 2012 sem realizar eventos, porém, uma indignação com os rumos que a nossa cena parnaibana estava tomando nos fez voltar com força total, com bandas whites tocando em eventos undergrounds (O que estava acontecendo na cidade,) nada de nazi ou de cunho religioso e uma coisa que é comum a todos os membros da produtora é que não concordamos com instituições que tentam gerir o rock de alguma forma, politizando o rock. Por isso o que fazemos é uma cena alternativa nos moldes dos quais sabemos que é o underground e que crescemos nele na própria cidade quando tivemos shows de Mystifier, Andralls, Violator e tantas outras, épocas em que nada disso existia. O rock é apolítico, é incontrolável, é livre e por isso mesmo digo que todos tem direito de ir vir dos eventos que quiserem.
Carlito: Eu já entrei na ‘’Totó ândégraundi’’ já na 3ª edição, foi até que meio pelo acaso, estávamos putos com algumas “falsas realidades” na cena local, e dentro do que idealizamos e começamos a botar em prática nosso repudio e assim está sendo até hoje, e em resultado disso está ai os eventos maravilhosos e o público cada vez melhor, independente de quantidade, está maravilhoso e a tendência é crescer e melhorar mais e mais.



Metal Reunion Zine. No ano de 2014 já tivemos a prévia TOTAL UNDERGROUND 2014 o ‘’Bastard’s Festival’’, com a volta do Atomic Blast, o encerramento das atividades do Belsazar, um novo ‘Kick Head’, o fudido Hommicide e a fantástica vinda do Vulgarity. Houve tanto comentário, tantas fotos, vídeos e recepção que sinceramente me senti dentro do evento. Devido a isso foi uma baita influência para seguir em frente e preparar o ‘’true fest’’. O que pode nos adiantar em relação ao evento?
Carlito: O cara já ta até dando nome pro nosso evento ó pai ó (Risos ; sou da Bahia)
Cara, já confirmamos duas excelentes bandas, a Encéfalo que estará retornando de uma Eurotour, e de cara virão pra PHB fazer um puta som pra gente( sou fã dos caras) e a Valfenda que sempre é bem vinda em PHB e é uma banda olhada com bons olhos aqui, e acima de tudo nossos amigos, teremos mais algumas bandas grandiosas pra abrilhantar o evento, mas posso adiantar só essas por enquanto senão terei que colocar o cartaz aqui na entrevista (Risos)

Thiago: O festival tem tudo pra da certo e o que posso dizer é que terá a mesma energia de sempre.

Metal Reunion Zine. Quais foram e quais são as dificuldades pela qual enfrentaram e estão enfrentando?
Thiago: A nossa maior dificuldade além da grana é ter que deixar excelentes bandas pra edições seguintes, pois é tanta banda afim de participar e infelizmente não da pra colocar todas em um único evento. Esse interesse das bandas é fruto de um trabalho feito com seriedade, com o tempo terão os devidos espaços.
Carlito: Cada um tem suas particularidades, mas acho que tirando grana, o resto é ínfimo demais pra tomarmos como dificuldade, quando se faz o que se gosta não existe dificuldade.



Metal Reunion Zine. Levando para outro lado, como a Total Underground vê o mercado de shows e eventos atualmente e qual a projeção da produção entre o segundo semestre de 2014 e do primeiro de 2015?
Carlito: Essa palavra ”mercado” é meio que repudiada por nós, deixa pra outros lados, nossa intenção é fazer o evento do underground para o underground (Nosso slogan) mas nossa projeção é sim continuar a fazer cada vez mais eventos.

Metal Reunion Zine. Quais bandas nacionais querem trazer brevemente?
Carlito: meu sonho é ver o Claustrofobia aqui, Torture Squad, entres outras, tantas possibilidades e bem perto de acontecer.
Thiago: Digo aos parnaibanos que compareçam em massa nos eventos, pois se as coisas continuarem assim, em breve teremos grandiosos eventos na cidade, coisas que jamais pensamos acontecer podem estar mais próximos do que imaginamos, só depende da força de todos nós.

Metal Reunion Zine. Em relação a ‘’picuinhas’’, devidas ‘’reclamações’’, tretas, falsas amizades, ‘’competição’’ e surgimento de atrocidades insignificantes (mentiras, ameaça de boicotes, etc…), como irão burlar tudo isso para que não haja transtorno em seus eventos?
Carlito: Cara, a gente nem liga, eu faço é rir, acho que não existe mais essa de jumento mandado que obedece dinossauros ou coisas do tipo, mas enfim, os eventos estão ai pra engrandecer este publico do rock PHB.
Thiago: Reclamações sobre os eventos são sempre bem-vindas, analisadas e quando achamos necessários corrigimos, lei básica da vida e de quem quer melhorar. Estamos cagando litros de merda pra quem prega competitividade entre bandas, aqui é ajuda mútua. Boicote? Cara, não tenho certeza se tentaram isso por que sinceramente não vi com meus olhos, mas se quiser deixo aqui um link do ultimo evento pra que possam ver se conseguir. Picuinhas? Tretas? Falsas amizades? Ameaças? Não lembro de nada disso.



Metal Reunion Zine. Agora deixo o espaço livremente para vocês!
Carlito: Em primeiro lugar agradecemos ao público e as bandas, vocês foram, são e serão sempre a cena, independente de quem faça
Thiago: Primeiro agradecer ao público que nos dão força pra continuar, a todas as bandas que já participaram dos nossos eventos e as que ainda vão participar.

Metal Reunion Zine. Agradeço pelo tempo disponível headbangers. Vejo a qualidade, a disposição, a paciência e todo respeito de vocês diante aos eventos e o público presente! Parabéns. Nos vemos por aí!
Carlito: Nós que agradecemos em nome de toda a produção (Carlito, Flavio, Vieira, Thiago, Diego, Bruno) e a todos que nos apoiam e em especial ao Paulinho da Metal Vídeo e ao casal Junior Death e Sophye, você Pedro Hewitt e outros demais pra não encher aqui de nomes. Nos veremos logo logo com mais fuderosos eventos.
Thiago: Valeu pelo espaço e nós que agradecemos.

Por Pedro Hewitt

Nenhum comentário:

Postar um comentário