Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sábado, 19 de julho de 2014

Lord Blasphemate - Ophisophia - Resenha CD


Lord Blasphemate
Ophisophia
2014

O 3° debut do grandioso Lord Blasphemate. Do mentor Hellhammer, ativo de 1992 até atualmente. 
O Black Metal nacional sempre revelou grandes nomes do gênero, muitos já consagrados na cena, e o Lord Blasphemate desde o inicio nunca proporcionou aos mais velhos no cenário nacional uma decepção (Pena de eu ser tão novo e não ter nascido naquela época). 
Mantendo aquela linha do Black Metal desde 1992, o Lord Blasphemate aposta em um trabalho mais polido e até melhor do que eu cheguei a ouvir dos anteriores. Pois a qualidade musical apresentada é acima da média, seja pelas linhas vocais que exploram as partes mais rasgadas do gênero com boa alternância, pelos riffs e solos melodiosos mais do que empolgantes ou pelo baixo-bateria que soa técnico e pulsante.
A parte gráfica ficou por conta de Israel Sousa, mas me intrigou um pouco o porquê. E também achei simples. Enfim, isso não altera a qualidade da sonoridade contida.

Aliás, musicalmente o material ''Ophisophia'' da um gigantesco passo a frente no que se diz Black Metal. Porque o que para “muitos” radicais chorosos soa desconfortante, para os que gostam de música extrema em geral e tem a mente aberta para novos caminhos será um prato repleto de surpresas. 
''Ra Hoor Khuit'' é viciante por conta de suas batidas e melodias perfeitas nos riffs, sem contar tipo um ''coral'' no meio da música (Confesso que aquilo não foi normal). 
''Pentagrammatica Libertate Doxa Fato'' e ''Ophidian Prometheus'' mostram o lado mais bruto, porém com excelentes variações e com um dinamismo fora do que imaginado.

''Thelemic Prelude to Mr.Motta'' é um instrumental que mescla não so o Black Metal em si e torna o material muito interessante. 

E pra finalizar com chave de ouro ''Lux Lugrubius Liturgy'' vem de uma forma simples e melódico da banda, mostrando a grande diversidade musical em suas composições sem sair da verdadeira raiz.

Sinceramente não da pra dizer que esse material é ruim e que não merece parar na lista de acervo!

Adquira e blasfeme onde estiver!

Por Pedro Hewitt

Um comentário:

  1. Muito obrigado por essas palavras sinceras irmão. Estamos a disposição para qualquer coisa. Coloquei seu comentário em nosso blog. lordblasphemate.blogspot.com.br

    hail

    Hellhammer T.M.T. 666

    ResponderExcluir