Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



terça-feira, 26 de novembro de 2013

DARKSHIP: Informações sobre o primeiro álbum

A banda gaúcha de Heavy Metal DARKSHIP está em estúdio finalizando as gravações de seu primeiro álbum, "We Are Lost", que deverá ser lançado no primeiro semestre de 2014. Formada em novembro de 2010 na cidade de Carlos Barbosa, era inicialmente integrada por Joel Milani (vocal) e Joel Pagliarini (bateria), com o objeto de tocar alguns covers. Para isso, chamaram outros músicos da região até chegar à formação atual, com Silvia Knob (vocal) e Andrei Kunzler (teclado).

Após vários ensaios com essa formação, começaram a surgir as primeiras ideias de composição da música "We Are Lost", que mais tarde passa a nomear o primeiro álbum de uma trilogia.  Nesse momento a banda começa a ter um grande entrosamento musical criativo, ideológico e de amizade entre todos os integrantes, o que os fez perceber que poderia sair algo grandioso dali.

Não demorou muito e novas ideias começaram a ferver na imaginação de
todos que a cada ensaio eram trabalhadas e gravadas. Esse turbilhão criativo levou a escrever uma longa e excepcional história conceitual e fictícia sobre duas pessoas apaixonadas que são controladas por uma força maior chamada DARKSHIP e que, em certo momento, são obrigadas a colocar seu amor em prova e para isso são levadas a fazerem ações que comprometem suas próprias vidas a fim de se libertarem da maldição imposta. Com inspiração nesse enredo iniciaram as composições das músicas que completaria os três primeiros álbuns, formando uma trilogia.

Antes de entrar em estúdio para gravação do primeiro álbum, a DARKSHIP se apresentou em várias casas da região, fazendo sua estreia em 16/12/12, data essa marcante para a banda, pois foi a primeira vez que executa ao vivo composições autorais, além de covers de bandas do mesmo estilo musical. Percebendo a boa aceitação do público a banda sentiu-se confiante para dar enfoque aos seus sons próprios. A partir de então os músicos planejaram minuciosamente uma carreira que começou a ter solidificação no ano de 2013, quando a cara do primeiro álbum começava enfim a tomar forma, cuidando sempre com destreza de cada detalhe da história e das composições. Aos poucos foi conquistando um público fiel que sempre aguarda ansioso por cada show e vídeo lançado via redes sociais, mostrando assim, a cada dia, que é capaz de fazer boa música com dedicação, não esquecendo o carinho que recebem.

A meta da banda a partir de 2014 é trabalhar com firmeza e muita qualidade nas suas próximas composições e performances para poder dar ao público o melhor de suas músicas, fazendo-os viajar pelos mistérios do DARKSHIP. O single "We Are Lost" está disponível através dos seguintes links:



Contatos:



Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário