Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quinta-feira, 25 de julho de 2013

Insultum - "Ufana Melodia de Pã" - Resenha Demo

Insultum 
"Ufana Melodia de Pã" 
Demo CD
2013
MVCS Distro, Nocturnal Celebration Distro e Ordo Kaos Distro.


O que dizer de um material como esse? O que sentir ao ouvir as 8 faixas (sendo 3 delas, resultado de ensaios blasfêmicos)? É simples. 
Como já diz uma das faixas; ''Viagem abismal''. 
A banda com a extrema proposta contra a escória religiosa e com reflexões profanas, determinou a superação de minhas expectativas, então sem frescura e sem qualquer tipo firulas  o Insultum mostra que o interior do Piauí também traz o melhor para o Underground.

Logo na 1° faixa, pode-se apreciar profundamente a sinfonia de Carlos Magno, que ao se juntar com o vocal de W.Diamba, apresenta a clareza do que você escutará daí pra frente. Ou seja, direto, obscuro e técnico. 
Sem dúvida alguma, nada passará por sua cabeça, que tem algo errado. Até o encarte, me impressionou. Bem organizado, detalhes de fundo e por aí vai.  Melhorar? Pode ser, mas existe melhorar algo que já está maravilhoso diante seus ouvidos? Duvido.


D.Damien Thorn, cativa com seus timbres de bateria que simplesmente são uma ''chibatada sem dó'', conduzidas com os riffs bem colocados  de T.Wolf, que na 3° música do demo, tem um riff amedrontador e linhas que só o Underground possui. 
De primeira linha a cada palavra, a cada filosofia que as faixas trazem, é colocada de forma exata e centralizando a exuberância do verdadeiro e mais cruel Metal Negro. Levado a sério e sem decepcionar os headbangers.

Material extremamente recomendado.

Nota: 10

Por Pedro Hewitt

TODAS AS RESENHAS DISPONÍVEIS NO BLOG PODEM SER CONFERIDAS AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário