Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sexta-feira, 26 de abril de 2013

Thrash Metal ganha evidência no cenário musical.

Abaixo segue mais um material enviado por nosso colaborador Pedro Hewitt lá de Teresina / PI. Trata-se de uma matéria com a banda local Raptory realizada por um grupo de jornalismo da faculdade CEUT.

Banda de thrash metal procura oportunidades no cenário musical teresinense. 

A Raptory thrash é uma banda nova no circuito do rock, formada por cinco garotos com média de idade de 18 anos. 
O grupo foi formado quando quatro de seus integrantes se conheceram em uma feira na escola Fundação Bradesco (Zona Sudeste), e então propuseram a ideia de tocar metal juntos. 
“Conheci o Hugo, o Tuan e o Jadelson e a gente começou a falar do show do Raimundos - que foi o primeiro show que fomos em comum - e eu os vi, mas não tinha tanto entrosamento pra falar com eles, e então  na feira eles estavam lá e foi ai que  falei das bandas de Teresina e de bandas do mundo em relação ao metal, e então os convidei para fazerem uma banda de thrash metal” conta Pablo Humberto (20), vocalista da Raptory.

A agressividade no som das musicas influenciou até o nome escolhido pelos meninos. “O nome Raptory é um nome agressivo que tem a ver com o thrash” relata o vocalista. A escolha do estilo foi unanime entre todos “Escolhemos o thrash por que agrada a todos, o thrash é loucura, e existe uma linha tênue entre a loucura e a agressividade” diz o baterista Jadelson Junior (18). E dentre os muitos grupos de rock que existem pelo estado eles possuem um diferencial o qual preferem tocar musicas autorais á covers.
A banda não pertence somente ao estilo “Thrash Metal” ,segundo os integrantes ela sofre influencia do hardcore , doom metal, crossover thrash. “Na hora de compor uma música sofremos influencias de vários estilos diferentes dentro do metal” afirma Pablo.
No Piauí o cenário musical é em grande maioria ocupada por estilos como forró, axé e samba assim o Rock ficando com uma pequena parcela dos eventos o que se torna um grande obstáculo para a Raptory.
“A cena do Metal não é muito bem vista aqui no estado, mas mesmo assim ainda tem bandas e lugares que conseguem fazer um show mais underground pra chamar a galera e tal”, conta um dos guitarristas da banda, Hugo Germano (18). Além disso, segundo Pablo, os organizadores dos eventos formam uma espécie de “panelinhas” assim impedindo a divulgação e o incentivo á novas bandas. 
Por esses motivos o grupo ainda não teve oportunidade de tocar em outros lugares além de Teresina, porem em meio a todas as dificuldades eles se preparam para um show em Parnaíba no próximo mês.
Os membros deixam uma mensagem para o publico e os convidam a participar cada vez mais dos shows e eliminar o preconceito em relação ao metal. “A Raptory quer mostrar que o metal não é aquilo que as pessoas geralmente veem que são pessoas drogadas, brigas, demônios. A banda em suas composições mostra assuntos políticos e do cotidiano, queremos fazer nosso som e tocamos por prazer”, relata Hugo.  

Da esquerda pra direita : Tuan , Hugo, Pablo, Jadelson e Logan.”

Por : Thamyres Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário