Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



domingo, 21 de abril de 2013

Screams Of Hate: Renovação da cena e união do underground - Entrevista

Tive a honra e privilégio em entrevistar a banda paulista  Screams Of Hate. Clayton e Marcelo, nos conta mais sobre os atuais eventos da banda e os futuros projetos.

Metal Reunion Zine- Brothers do S.O.H, agradeço o tempo que vocês disponibilizaram para conceder a essa entrevista. Vamos lá!

[Todos] Nós que agradecemos o espaço!

Metal Reunion Zine- Com mais de um ano de lançamento do EP ‘Corrupted’, o ScreamsOfHate, disponibiliza novas camisas e aos poucos, os videoclipes. Já nos shows, o que há de mais surpreendente na banda?

[Marcelo Toselli] Acho que nossas performances ao vivo estão cada vez mais precisas e arrebatadoras, demoramos algum tempo para nos entrosarmos após a reformulação da banda, algo que achamos natural, pois tocar ao vivo envolve uma grande intimidade entre os integrantes da banda, principalmente no nosso estilo.

Metal Reunion Zine- E o público?
[Marcelo Toselli] A reação do público tem sido a mais positiva possível, o que nos surpreende, pois sabemos que o público de metal brasileiro é muito exigente e seletivo, tanto nas apresentações para grandes públicos, como é o caso do Araraquara Rock e do Live Metal Fest, quanto nas que acontecem em pequenos pubs, sempre a galera presente entende a energia da banda e se integra rapidamente, tanto que é bem comum abrirem rodas nos nossos shows.

Metal Reunion Zine- Percebi que a banda está na Revista Rock Meeting Nº 43. Grande apoio e divulgação, hein?

[Clayton Bartalo] O Underground sobrevive desse tipo de apoio e sabemos como é fundamental para termos nosso trampo disponível para a galera. A Rock Meeting fez uma grande matéria e gostaria de agradecer a Pei e ao Daniel pela oportunidade.

Metal Reunion Zine- Ao conferir na Page da banda no Facebook, que já tem ate apoiadores em algumas partes do mundo. Como Indonesia, Illinois, EUA, entre outras. A repercussão por esses locais, está ficando maior a cada dia, do que aqui no Brasil?

[Marcelo Toselli] Damos atenção para cada novo fã que nos adiciona no Facebook e isso faz com que nossa música alcance um público cada vez maior, este fenômeno de sermos mais reconhecidos no exterior do que no Brasil, ainda é algo que nos intriga, talvez seja devido a nossa cultura, mas estamos nos esforçando para divulgar ainda mais nosso  também para os brasileiros.

Metal Reunion Zine- Para Marcelo Toselli; qual a fórmula "mágica" de ter tanta técnica na bateria? (Risos)
[Toselli] Não há fórmula mágica, acho que é a paixão pelo instrumento, aliada a técnica adquirida com anos de estudo e de experiência, sempre gostei muito de pedal duplo, e sempre estudei materiais voltados para o mesmo, e é claro que ter um ouvido sempre aberto para várias vertentes de música, ajuda a formar uma bagagem que me possibilita ser um batera de metal mais completo e diferenciado. 

Metal Reunion Zine- Já pensaram em produzir um split com algumas das bandas; Command 6, Red Front, Forka ou Hammathaz?

[Clayton Bartalo] São nossos irmãos na batalha (e esta faltando gente pra caramba, Trayce, AT, etc) e acredito que não seja um modelo a ser usado no momento, apesar de termos algumas coletâneas digitais para passar para a galera, aguardem!

Metal Reunion Zine- Como anda a preparação do novo CD?

[Marcelo Toselli] Estamos em fase de composição, já temos algumas canções que vão fazer parte do novo CD, queremos que este seja a continuação do EP Corrupted, que tenha a mesma força e a mesma atitude, logo mais entraremos em estúdio.

Metal Reunion Zine- O que pode mudar daqui pra frente na banda?

[Marcelo Toselli] Esperamos manter a mesma pegada, lógico que com o passar do tempo e das experiências a banda vai ficando mais calejada, e isso ajuda na profissionalização da mesma, acho que o CD vai sair mais pesado, mais brutal, com uma grande pré produção para que venhamos a ocupar o espaço que desejamos dentro da cena de metal nacional e internacional.

Metal Reunion Zine- Com um som bem Thrash/Death, de onde vem a maior inspiração em preparar as técnicas dos riffs, vocais, bases do baixo e as baterias?

[Marcelo Toselli] A inspiração vem de nossa experiência como músicos, cada integrante gosta mais de um estilo, um de Death, outro de Melódico, outro de Thrash, Hard Core, e essa união de gostos e pensamentos faz o som do ScreamsOfHate algo que soa diferente, algo difícil de rotular, o que mais chama a atenção de quem escuta nosso som é a dificuldade em nos rotular, e isso para nós é uma grande satisfação. 
A cena carece de coisas novas e ousadas, e estamos aqui para ajudar a renovar.

Metal Reunion Zine- Certa vez me perguntei; ‘’ScreamsOfHate, interessante. Qual será a origem do nome?’’. Explique-nos mais

[Marcelo Toselli] O nome da banda remete a atitude, protesto, revolta, sentimentos que nos fazem levantar da cadeira e tomar atitudes que mudem nossas vidas para algo melhor, nossa música é rápida, caótica as vezes, e demonstra essa nossa inquietude e vontade de mudar as coisas a nossa volta, ScreamsOfHate é essência, e um motivo para se lutar.

Metal Reunion Zine- Datas previstas?

[Clayton Bartalo] Temos alguns eventos no SUL e festivais para o proximos meses, apesar de estarmos segurando a agenda devido a pré produção do novo CD. Queremos muito tocar em todo o País, ajudar os contratantes a viabilizar os nossos shows e disseminar o Live Metal Fest.

Metal Reunion Zine- Sonhos e planejamentos da banda?

[Marcelo Toselli] Graças a visão “pé no chão” de cada integrante sonhos sinceramente não temos, o que visamos é puro planejamento, para que alcancemos nossos objetivos como músicos, que nossa música chegue o mais longe possível e que toque as pessoas de alguma forma, e para que isso aconteça, precisamos estar com os dois pés bem fincados no chão, um passo de cada vez com muito estudo e sabedoria para tirar o máximo de proveito de cada momento e situação da banda, agora bem que uma turnê européia e uma americana, ganhando uma grana viria bem né! 

Metal Reunion Zine- Podem revelar alguma coisa de algo próximo?

[Marcelo Toselli] O CD galera!!! Aguardem e todos vão ter uma grata surpresa! Renovação da cena e união do underground, é disso que o metal nacional precisa.

Metal Reunion Zine- Bem, agradecendo novamente a todos pelo ótimo trabalho, que simplesmente a cada dia nos impressiona e se precisar de total apoio, estamos aqui para o que der e vier. Valeu e sucesso!

[Todos] Nós agradecemos o apoio de todos que gostam das músicas do ScreamsOfHate, o nossos apoiadores como AudioplaceEstudios, WSTF, Peavey Brasil, inclusive gostaríamos de deixar um abraço especial ao Leandro da Peavey Brasil, grande amigo e parceiro de projetos.
Ficamos felizes também com a repercussão de nosso primeiro EP e com o apoio de pessoas da cena como vocês, obrigado mesmo, de coração.

Fundada em 2002, na capital de São Paulo, a banda "Screams Of Hate" começa um novo capítulo em sua trajetória com a entrada de dois novos membros [Clayton - Vocal e Thiago - Guitarra] em Março/2011 e consolida sua estrutura com outros membros [Alexandre - Guitarra / Vicente - Baixo / Marcelo - Bateria], onde a química musical e dedicação era rápida e surpreendente! 
Em Maio/2012, retornaram à cena com o lançamento do EP de estreia - "Corrupted" com 05 músicas letais e também com um videoclip. 
Sem se preocupar com rótulos e marcas o "Screams Of Hate" irá destruir seus ouvidos com o metal mais brutal brasileiro!

Contatos:
screamsofhate@screamsofhate.com 
Links:www.screamsofhate.com

Entrevista por Pedro Hewitt


CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS ENTREVISTAS 
PUBLICADAS NO METAL REUNION ZINE OU 
CLIQUE NOS LINKS ABAIXO


GRAVE DESECRATOR - Transpirando e conspirando a verdadeira maldade!http://metalreunionzine.blogspot.com.br/2013/04/grave-desecrator-transpirando-e.html
Left Hand: Thrash na cabeça!
REVENGE - "Speed Metal nervoso que vem da Colombia!"





Suicidal Angels: Agressividade que vem da Grécia para devastar o Brasil





MALLEUS - Simplesmente Black Metal





Savant: Resistência pelo Thrash Metal





APOKALYPTIC RAIDS e Metal Underground por Leon Mansur





HELLSAKURA - SP





SODAMNED – DEATH METAL SEM FRESCURA





ANONYMOUS HATE – GRIND DEATH DO AMAPÁ





APOKALYPTIC RAIDS - RJ





MISCONDUCTERS ( UK )





RED FRONT - SP





WOSLOM - SP





THE FORCE - PARAGUAI




  
SODOMA – PB





HOCNIS – MG





LOSNA – RS





LACERATED AND CARBONIZED – RJ





OLIGARQUIA – SP






IMPACTO PROFANO – RJ





NAILBITER  ( UK )





HOLOCAUSTO – MG





PRIEST OF DEATH – RJ





LAND OF TEARS – RJ
http://metalreunionzine.blogspot.com.br/2011/01/entrevista-land-of-tears.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário