Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DARK RADIO: Especial Terrorizer

A Dark Radio informa que nesta quinta-feira, a partir da meia-noite (quinta para sexta), acontece o primeiro programa especial do Scarro Com Açucar. Aproveitando o lançamento do novo álbum "Hordes O Zombies", será realizado um programa especial com um dos maiores nomes do Grind Core mundial: TERRORIZER.
O programa é um dos mais novos adicionados a grade da Dark Radio, trazendo todo o conceito do Grind Core, Powerviolence, Gore, Goregrind, Splatter e Noise. Um programa onde a Anti-música está definitivamente no comando.

Com exibição todas as quintas a partir da meia-noite, com reprises toda sexta às 09h e toda segunda às 18h, o programa Scarro Com Açucar vem abrindo caminho para mais um público do underground que nem sempre encontra um espaço para ouvir sua música preferida. Visite e aprecie sem moderação www.darkradio.com.br
 
Fonte
Depto Marketing
DARK RADIO - A SUA CASA DO HEAVY METAL NA INTERNET

Anonymous Hate: Banda disponibiliza nova música para audição


A banda de Death Metal /Grindcore Anonymous Hate acaba de disponibilizar a música "Created to Kill" para audição. A composição faz parte EP "Red Khmer", programado para sair em abril. A música pode ser ouvida aqui.

Fonte

DEATHRAISER: "Violent Aggression" será lançado no Brasil e com 04 bonus.

O debut álbum da banda mineira, de Leopoldina, Deathraiser terá a sua versão brasileira lançada pela Kill Again Records. O álbum foi lançado na Europa no segundo semestre de 2011 pelo selo espanhol Xtreem Music, e agora chega a vez do lançamento brasileiro. A edição nacional de Violent Aggression virá com 04 bonus tracks, retiradas da demo Possessed by Thrash, lançada em 2007, época em que a banda ainda se chamava Mercilless. Não espere aqui um disco com dedilhados, intros sonolentas ou baladinhas, que nada condizem com o estilo, e sim um poderoso, veloz e esmagador Thrash Metal, aliás, como deve ser ! Enquanto muitos recuam, o Deathraiser apenas está começando...THRASH OR BE THRASHED. Previsão de lançamento é para o início de abril.
Relação das músicas do "Violent Aggression":
1. Violent Aggression
2. Annihilation of Masses
3. Terminal Disease
4. Enslaved by Cross
5. Command to Kill
6. Killing the World
7. Oppression Till Death
8. Lethal Disaster
9. Thrash or be Thrashed
Bonus tracks
MERCILLESS - Possessed by Thrash
10.Command to Kill
11.Lethal Disaster
12.Slaves of Greed
13.Possessed by Thrash

Fonte

Krow: “Evolução do death metal mineiro” – Matéria do Correio de Uberlândia

A banda KROW teve uma excelente matéria publicada no site do jornal ‘Correio de Uberlândia’, abaixo seguem alguns excertos:
“De 2009 para 2012 o Krow não mudou muita coisa. Evoluiu. E isso para os fãs de metal é o que faz a roda girar.
De “Before the Ashes”, que apresentou o quarteto não só ao Brasil, como para o mundo, e rendeu uma turnê pela Europa, para “Traces of the Trade”, que acaba de sair, dois integrantes deram um novo fôlego ao grupo. Guilherme Miranda (guitarra e vocal) e Jhoka Ribeiro (bateria), ganharam a companhia de Lucas the Carcass na guitarra e Humberto Costa no baixo, que, junto a Guilherme Miranda, é um dos principais compositores das 11 “sobreviventes” que entraram no disco.
Sobreviventes porque, à medida que o tempo passa, os músicos tornam-se seus maiores críticos. “Para este disco fizemos uma seleção pré-produção minuciosa, ensaiamos exaustivamente as músicas antes de entrar em estúdio e nesse processo jogamos muita coisa fora”, afirma o vocalista. (…) As participações especiais no disco são Jack Will, do Porcas Borboletas, (percussão em “March of Vendetta”), Luis Maldonalle (guitarra em “Outbrake of a Maniac”) e o baixista chileno, de carreira internacional no metal, atualmente Watain, Alvaro Lillo em “Retaliated”. “Foram todos muito legais e fiquei surpreso com a atenção do Lillo.
Foi atencioso, brother mesmo e ele gostou do resultado”, disse Guilherme Miranda.” Para ler a matéria completa (escrita por Adreana Oliveira), por favor, visite:

Contato para shows e merchandise:
Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Imminent Attack: Álbum em fase final de produção.

O debut álbum do IMMINENT ATTACK ‘Deliver Us From Ourselves’ enfim chega a sua fase final de produção, o álbum já está sendo masterizado.
Assim como a gravação e mixagem, o trabalho de materização será feito pelo músico e produtor Rafael Augusto Lopes que além de ter tocado com a Torture Squad, já trabalhou com bandas como: Lothloryen, Hangar, Dr. Sin, Kiko Loureiro, Threat, Baranga entre outras.
Recentemente a banda anunciou também grandes participações especiais presentes no álbum: o vocalista Pedro Poney, da renomada banda Violator e o próprio Augusto Lopes.
‘Deliver Us From Ourselves’ está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2012.

Contato para shows e merchandise:
Sites Relacionados:

Fonte Metal Media

GRAVE DESECRATOR: Banda anuncia datas da Eurotour 2012.

Em março e abril de 2012 a banda brasileira de Death/Black "GRAVE DESECRATOR" estará retornando para mais uma turnê na Europa. A turnê será promovendo o disco "Insult", lançado pelo selo alemão Ketzer Records, e pela Hells Headbanger Records. A turnê passará por 14 países: Suíça, Alemanha, Suécia, Noruega, Dinamarca, Bélgica, França, Holanda, Espanha, Eslovênia, Croácia, Romênia, Bulgária e Itália. Os shows até 25.03 contarão ainda com a banda croata "WAR-HEAD" como suporte.
Mais informações: www.roadmasterbooking.com

01.03 Geneva(SWI) L`Ecuire
02.03 Nersingen(GER) Rocks
03.03 Erfurt(GER) From Hell
04.03 Rostok(GER) Alte Zuckerfabrik
06.03 Umea(SWE) Verket
07.03 Oslo(NOR) Unholy
08.03 Copenhagen(DEN) Mayhem
09.03 Roeselare(BEL) De Verlichte Geest
10.03 Valenciennes(FRA) Igelrock
11.03 Arnhem(HOL) Willemeen
12.03 Bressuire(FRA) Salle Emeraude
13.03 Nantes(FRA) Le Floride
14.03 Toulouse(FRA) Caravan Serail
15.03 Gijon(SPA) Sala Sweet
16.03 Melide(SPA) Sala600
17.03 Madrid(SPA) Sala Rock And Pop
18.03 Castellon(SPA) Emetic Club
19.03 Barcelona(SPA) El Casino
20.03 Marseille(FRA) Le Local
24.03 Skofja Loka(SLO) Pri Rdeci Ostrigi
25.03 Zagreb(CRO) Medika
30.03 Odorheiu Secuiesc (ROM) Rock Thunder
31.03 Bucharest (ROM) Venue TBA
02.04 Ruse(BUL) Metal Legacy
03.04 Varna(BUL) The Grind
06.04 Pozega(CRO) Tom
07.04 Sarajevo(BOS) Sarajevo Metal Fest
11.04 Milan(ITA) Blue Rose Saloon
12.04 Parma(ITA) Mcqueen
13.04 Padova(ITA) Tacu Tacu

Infos:

Fonte
Duracell
Roadmaster Booking Agency

Astafix: Versão exclusiva de clipe no DVD

Para quem ainda não conferiu o DVD ‘Live in São Paulo’ do ASTAFIX, vale mencionar que além do show, o disco está recheado de material bônus. No DVD além dos extras, existe uma versão especial do videoclipe ‘Red Streets’, uma espécie de ‘director’s cut’ gerando praticamente um versão nova e especial deste já ótimo clipe.
“Nós queríamos presentar nossos fãs com o que tínhamos de melhor no momento e algumas coisas especiais… É o mínimo que esses caras que nos apoiam merecem!” comenta o guitarrista e vocalista Wally.
O ASTAFIX continua na promoção do DVD ‘Live In São Paulo’.
Um vídeo da música ‘End Ever’ foi disponibilizado e pode ser visto abaixo:


O DVD está à venda nas melhores lojas do Brasil e também diretamente com a banda pelo e-mail: contato@astafix.com.br

Contato para shows e merchandise: contato@astafix.com.br
Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Andralls: Instrumentais já gravados!

Enquanto muitos dançavam no carnaval, os músicos do ANDRALLS pegavam pesado nas gravações de seu novo álbum. Baixos gravados. Eddie C. acaba de gravar suas linhas de baixo ao lado do produtor Fabiano Penna no renomado estúdio El Diablo. Como sempre as tradicionais, e pesadas, linhas de baixo foram mantidas: “Esse é meu estilo de tocar, tento sempre deixar a cozinha a mais pesada possível!” comenta Eddie.
Agora o ANDRALLS parte para a gravação dos solos e dos vocais para finalmente montar sua nova artilharia.
Contato para shows e merchandise:
Sites Relacionados:

Fonte Metal Media

SANCTIFIER revela a capa do novo álbum e breve iniciando a gravação de um video-clipe.

A banda de Death Metal SANCTIFIER revela a caoa de seu novo álbum intitulado, "DAEMONCRAFT". O álbum será lançando no Brasil pela Dying Music, mas o selo colombiano Trauma Records já licenciou o lançamento de "Daemoncraft" em uma tiragem limitadíssima de 100 cópias em cassete e também uma camiseta oficial. A banda ainda promete iniciar as gavações de um vídeo clipe, com iníco das filmagens para o dia 14 de março. Breve mais informações.
Relação das músicas do "Daemoncraft"
01 – Daemoncraft
02 – The power of ye
03 – Worshiping dark thoughts
04 – Demon ov lava
05 – The old ones are, the old ones shall be
06 – Cthulhu – the unspeakable
07 – Necronomicon
08 – Tentacles
09 – Invocation of a shoggoth
10 - Bonus track

Fonte

Hell Divine: Todas as edições disponíveis para download!

Abaixo texto publicado no blog oficial da publicação HELL DIVINE.
"Recentemente fomos vítimas dessa palhaçada toda de SOPA, PIPA, ACTA, etc... Nossos arquivos (totalmente legais) que estavam hospedados no Mediafire, foram deletados. Provisoriamente colocamos tudo no site da nossa assessoria de imprensa, a Wargods Press. Abaixo, você pode baixar todas as edições (em PDF) lançadas até agora! Ao todo são sete revistas contendo o que há de melhor em termos de Heavy Metal, e de graça! Basta clicar com botão direito no link e salva! Se preferir, pode acessar e ler sem a necessidade do download, clicando no segundo link. Boa leitura a todos e GO TO HELL!!"

PARA ACESSAR OS LINKS E BAIXAR TODAS AS
EDIÇÕES DA REVISTA CLIQUE AQUI

Fonte

I NATAL METAL MILITA - DATA:03/03/2012 - NATAL - RN

No dia 03 de março em Natal/RN
Com as bandas:
EXPOSE YOUR HATE, COMANDO ETILICO,
ANOMALON & PRIMORDIUM
Local:
DOSOL ROCKBAR
Rua Chile, a partir das 22 horas

Fonte

Brokenhead: Suiços estarão em julho no Brasil.

Os thrashers suíços do Brokenhead desembarcarão em julho no Brasil para uma turnê que compreende shows entre 02 e 16 de julho e que passará por diversas cidades brasileiras, o primeiro compromisso oficialmente confirmado será realizado no dia 07 de julho na casa de shows D´Vinci Music bar na cidade de Piracicaba, no interior paulista, O evento em ocasião denominado A10 Rock Fan Fest contará também com a banda Athanator da Colômbia e as nacionais Holder Of Souls, Woslom, Gestos Grosseiros, Aeon Prime, Noizzy, Massacre e Divine Uncertainty.
Nos links abaixo estão disponíveis as faixas Red Anger e Against Myself da banda Brokenhead.
Promotores interessados em levar a banda Brokenhead para a sua cidade, favor entrar em contato com a escuderia A10TBTV nos seguintes contatos citados abaixo, a banda estará disponível para shows entre 21 de junho e 07 de julho de 2012 para todo território brasileiro.
A10TBTV Entertainment
Telefone: (11)6319-9861
Msn/hotmail: a10tbtv@hotmail.com
Skype: a10tbtv

Fonte

Project46: entrevista para o Som Extremo.

A banda paulista de Metal/Hardcore PROJECT46 concedeu uma entrevista ao blog Som Extremo durante o Carnametal, realizado no último dia 20/02, em Catanduva/SP. O final do vídeo conta com uma performance ao vivo do grupo.
Para conferir a entrevista acesse:

Sites relacionados:


Fonte: Island Press

Marcos De Ros: entre os 70 mestres brasileiros da guitarra e violão

O guitarrista gaúcho MARCOS DE ROS figura a lista dos “70 mestres brasileiros da guitarra e violão”, elaborada pela conceituada revista Rolling Stone. A lista inclui grandes nomes da música nacional como Caetano Veloso, Dilermando Reis, Frank Solari, Frejat, Jacob do Bandolim, João Bosco, Marcelo Camelo, Paulinho da Viola, Rafael Bittencourt, Samuel Rosa, Vitor Ramil e Waldir Azevedo.

“O gaúcho De Ros é um daqueles instrumentistas que já passaram por todos os estilos. Tocou fusion, hard, thrash metal e até música clássica. Seu último CD, “Peças de Bravura”, gravado ao lado do pianista Éder Bergozza, exibe suas habilidades em gêneros alternativos como choro, baião e milonga.”.


Rolling Stone Brasil

Confira no site da revista: http://www.rollingstone.com.br/galeria/70-mestres-da-guitarra-brasileiros/#imagem39

Sites relacionados:

Fonte: Island Press

RECTAL COLLAPSE: Banda divulga capa de seu primeiro álbum

A banda paulista RECTAL COLLAPSE divulga a capa do seu primeiro álbum que terá o nome de "Penetrating in your Abnominal Cavity". A arte da capa foi elaborada por Rafael Tavares que sem dúvida é um dos melhores e mais conceituados desenhistas da cena metal extremo do Brasil.Em breve mais novidades sobre esse lançamento.






Fonte

BOTUCATU METALSTOCK - DATA: 17/03/2012 - BOTUCATU - SP

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Queiron: “Será um disco do verdadeiro Death/Black metal” Diz vocalista

Veteranos do metal extremo Brasileiro, a banda de Death/Black Metal Queiron anuncia o término das gravações de seu novo álbum: Sodomiticvm Per Conclave. O álbum é sucessor do The Shepherd Of Tophet (2008) e o quarto álbum da carreira de uma das gigantes bandas do metal extremo underground.
“Sodomiticvm Per Conclave” tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012, com sua gravação realizada no Piccoli Studio, tendo mixagem e produção a cargo de Ricardo Piccoli (Shadowside).
Desde seu último lançamento em 2008, a banda passou por mudanças em sua formação, tendo seu Lineup atual composto por Marcelo Grous (Vocal/Guitarra), Ricardo Grous (Guitarra), Oscar M. Vision (Bateria) e Lauro Nightrealm (Baixo).
O vocalista Marcelo Grous comenta: “A essência do Queiron se mantém intacta, e incorporamos alguns elementos que contribuíram ainda mais com a obscuridade e brutalidade de nosso som. Este álbum será mais variado, exploramos, por exemplo, algumas músicas mais cadenciadas, mas nunca fugindo das raízes do metal extremo. Fizemos esse disco com muita honra e respeito ao nosso público, e nós garantimos: será um disco repleto do verdadeiro Death/Black metal.”
Queiron continua com sua participação ativa em diversos festivais de metal extremo pelo Brasil, tendo dividido palco com bandas como HEADHUNTER D.C., MARDUK, HATE ETERNAL, CANNIBAL CORPSE, BELPHEGOR, OBITUARY, MASTER, KRISIUN entre outros em seus 17 anos de carreira no metal underground.
Contato:
MySpace
Twitter: @QueironOfficial

Fonte
Mayara Puertas
Assessoria de Imprensa

NIGHTMARE METAL RADIO: PROGRAMA Nº 19 DISPONÍVEL

01_Nightmare (Live) - Sarcofago
02_Expulser - Fornications_At_The_Church
03_Sepultura - Mayhem

04_Chakal - Mr_Jesus_Christ

05_Goat Penis - Black_Orgy

06_Mutilator - Believers_of_Hell

07_Holocausto - Destruicao_Nuclear

08_Sanatorio - Rotten_Penetration

09_Sex Trash - Black Church

10_Apocalyptic Raids - Angels_Of_Hell

11_Hadez - Altar_of_sacrifice

12_Mortem - Mutilation_Rites

13_Mortuorio - Brutal_Genocidio

14_Black Angel - Harlots_of_Satan
15_Goat Semen - Warfare_noise (Live)

16_Anal Vomit - Desecration_of_priest

17_Evil Spectrum - Genealogy_of_Evill

18_Blasfemia - Guerra_Total

19_Parabellum - Tempus_Mortis

20_Reencarnacion - Reencarnacion 888

21_Nebiros - Guerreros_de_Lucifer

22_Astaroth - Aullido_sepulcral
23_Masacre - Ritos_De_Muerte
24_Morbid Macabre – Inquisidor

25_Atomic Aggressor - Beyond_Reality

26_Totten Korps - Totten_Korps

27_Sadism - Dark_Side_Of_Sadism

28_Pentagram -The_Malefice

29_Death Yell - Heavenly_Injustice

30_Cancerbero - Old_School_Days
 
Escute o programa nº 19 clicando AQUI
 
Fonte

Descraça Records: Ain Sof Aur - Atra Serpens - Novo lançamento disponível.


Disponivel através dos selos Desgraça Records, Corvo Records e Headcrusher Prod e também pela propria banda.
Valor R$ 15,00/ com postagem inclusa R$ 20,00
Não disponivel para troca pelos selos e banda.
Mais fazemos preço bom para revenda,
comprando acima de 10 cópias.

Contato

Fonte

SATANIC MALEDICTION ZINE: Nova edição disponível

Tomada: lança seu novo site.

A banda paulista de Rock ‘N’ Roll TOMADA lançou seu novo site. O novo portal do grupo foi desenvolvido por Zé Eduardo Niglio e pelo designer Tiago Almeida. “O site tem um layout bacana e será super ágil com a atualização das notícias. Essa é a nossa idéia, andar na velocidade dos tempos modernos”, comenta o baixista Pepe Bueno.
No site você também irá encontrar todos os hotlinks da banda, onde poderá baixar os discos, assistir os últimos vídeos postados e links para os sites dos parceiros do TOMADA. 
Para ver o novo site acesse: www.tomadarock.com.br

Sites relacionados:

Fonte: Island Press

Cast Guitarbass: lança novo site

A CAST Guitarbass, empresa especializada na fabricação de guitarras, baixos e violões, lançou seu novo site, elaborado por Helton Luiz (http://heltonluisartunder.blogspot.com/), contando com um visual mais moderno e de fácil navegação. Nele o visitante poderá conferir fotos em alta qualidade dos produtos, assim como suas fichas técnicas. Também irá conhecer músicos endorsees que representam a marca no Brasil e exterior, além de conter instruções de como comprar um instrumento CAST.
Para conferir o site acesse: www.cast-gbv.com.br

Sites relacionados:

Fonte: Island Press

Fortress: confira o making of do EP “Shatter This Prison”

A banda catarinense de Heavy Metal FORTRESS lançou o making of registrado durante as gravações do recém-lançado EP “Shatter This Prison”, produzido por Adair Daufembach.
Para conferir o making of acesse:



Sites relacionados:

Fonte: Island Press

Anonymous Hate: Os esboços sobre a capa do novo álbum.

Invasão Holocausto: Programa nº 8 disponível.

Cavernas Bar - Sinuca e Rock and Roll - Cuiabá - Divulgação

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

EXHUMED + ROTTEN SOUND + MAGRUDERGR​IND | 28 FEBRUARY 2012 | PORTO | HARD CLUB - PORTUGAL.

GRIND OVER EUROPE 2012
28 FEBRUARY 2012
PT
PORTO
HARD CLUB
22:00
17€/20€

EXHUMED
USA
ROTTEN SOUND
Finland
MAGRUDERGRIND
USA

"2011 has been a great year for the band. We've had a killer time scraping off the rust on the gore metal machine and getting back on the road and partying with necromaniacs all over the place. It's amazing how many people have enjoyed our racket and have actually said nice things about our record -- sometimes even in public! We have a lot of shit planned for next year and we're chomping at the bit to continue subjecting the universe to more of our god awful noise! See you on the road...or at the bar. Play fast or die, dudes. Cheers!"

by Matt Harvey / EXHUMED
venue: Hard Club
Porto
Mercado Ferreira Borges

tickets:
17€ [ pre-sale www.swr-inc.net  ]
/ 20€ [ at the box ]
doors: 22:00


+351 961958558
+351 919895651
ticket stores:
SWR inc.
PIRANHA
LOUIE LOUIE
HARD CLUB
ORG: SWR inc. - www.swr-inc.net

Fonte
SONIC EVENTS

Opus Inferii: confira o vídeo clipe de “Unveiled”


A banda sul-mato-grossense OPUS INFERII, praticante do brutal e extremo Black Metal, tem seu primeiro álbum de estúdio, “Ancient Mysteries Unveiled”, previsto para lançamento no mês de março. Como prévia do trabalho o grupo registrou um vídeo clipe para a faixa “Unveiled”, primeiro single do disco.

Para conferir o vídeo acesse:


O clipe tem como tema “Os Mistérios da Morte Revelados”, foi produzido pela própria banda, com direção André Ribeiro e Irineu Neto. As câmeras foram comandadas por Irineu Neto, edição de vídeo e efeitos a ficaram cargo de Marcos Antonio Magalhães.

Sites relacionados:

Fonte: Island Press

Island Press: parceria com a Dark Radio

A Island Press fechou parceria com a Dark Radio, que está celebrando 1 ano no ar e caminha para figurar entre as melhores web radios especializadas em Heavy Metal no Brasil. A web radio está disponibilizando em sua programação singles das bandas da empresa, dentre elas AGAINST TOLERANCE, AS DRAMATIC HOMAGE, BRUTO, DIVISION HELL, FATES PROPHECY, FORKA, HATEFULMUDER, HOLY WEEK ENDS, PROJECT46, SCREAM OF DEATH, SLASHER, TOMADA, TOTEM e WARPATH.
A veiculação das músicas entrou no playlist da radio e estão sendo executadas no decorrer da programação diária, sempre que não houver programa.

Against Tolerance - “Cold Hearts”
As Dramatic Homage - “Awake”
Bruto - “Obscuro”
Division Hell - “ApokaliptikA”
Fates Prophecy - “Primitive Man”
Forka - “Before You Die”
Hatefulmurder - “Black Chapter”
Holy Week Ends - “A Man, A Sinner”
Project46 - “Se Quiser”
Scream Of Death - “This Is War”
Slasher - “World’s Demise”
Tomada - “Luzes”
Totem - “Nojanta”
Warpath - “Bombs With American Stamps”

Link:

Fonte: Island Press