Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sábado, 10 de dezembro de 2011

LOSNA - Distilling Spirits - Resenha CD.

LOSNA
“Distilling Spirits”
UGK Disccos – Nac.

Losna é um poderoso ‘power trio’ de Porto Alegre/RS formado pelas irmãs Fernanda (baixo e voz) e Débora Gomes (guitarra) que, juntas com Marcelo Índio (bateria) apresentam um Thrash/Death Metal de extrema qualidade, com peso e velocidade aplicados de forma certeira em todas as suas ótimas composições.
A Demo de estreia da banda é um ‘soco na cara’ que eu curti muito. Na verdade, não há nenhuma novidade em eu ter gostado, pois, de forma geral, esse Demo foi um verdadeiro sucesso, que inclusive na época de sua divulgação, foi destaque em diversas publicações nacionais.
Mas vamos falar aqui é do segundo trabalho da Losna, que recebe o título de “Distilling Spirits”, onde o ouvinte vai encontrar uma banda mais madura e técnica com músicas muito bem construídas e que valorizam demais o peso e pegadas obscuras, mas sem deixar de ter momentos velozes e bem convidativos a ‘bateção de cabeça’.
Em quase quarenta minutos são descarregadas onze excelentes faixas, repletas de atitude Headbanger, com letras ácidas e ‘levadas’ Thrash/Death Metal que tem como base o tradicional, mas que recebeu aqui algumas características mais modernas, muito coerentes, somadas a uma dose especial de sensibilidade feminina que agrega detalhes muito criativos, os quais dão uma identidade muito particular à musicalidade do grupo. Destaque para as músicas “Crossing the Bar”, “Merde”, “Distillery of Pain”, “Lycantrophy and Wheels e “I’m Your Depression”.
No geral a produção do disco é muito boa, desde a arte do encarte até o nível da gravação, que surpreende nos timbres de guitarra e peso da cozinha. Resumindo, o álbum é um artefato recomendável para apreciadores de Heavy, Thrash e Death Metal e merece uma atenção especial, pois em vários momentos percebe-se que foi feito de coração e totalmente dedicado ao Underground.

Site:

Resenha por Chakal

Nenhum comentário:

Postar um comentário