Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CARCARÁ - Nova Ordem dos Séculos - Resenha Demo.

CARCARÁ
“Nova Ordem dos Séculos”
MVCS Prod. & Vômito Sangrento Prod./Distro

Oriundo da cidade de Fortaleza, no Ceará, o Carcará, formado por Rafael Oliveira (guitarra e voz), Cleiton Ávila (baixo), Bruno César (guitarra) e Paulinho (bateria), executa um Thrash Metal 80’s totalmente cantado em português. “Nova Ordem dos Séculos” possui seis faixas que, apesar de terem sido registradas de forma ‘overall’ em um ensaio da banda, estão muito legais e pesadas e pontuam muito positivamente pela espontaneidade do grupo. A velocidade nos sons com vocais não muito sujos, mas bem agressivos, é outra característica extra muito interessante. As composições do grupo são exatamente o que um amante de Thrash Metal espera de uma banda ‘brazuca’ do estilo, mas aqui o Carcará aplica muitos outros elementos do Rock N’Roll anos 70, mesclado com algumas pitadas de HC /Punk 80’s, que transformam cada faixa em uma verdadeira máquina de fazer ‘circle pit’. Destaque para as faixas “Invasão do Metal Destrutivo”, “Enforcado com Arame Farpado” e a melhor música, em minha opinião, tanto em letra quanto em som, “Forasteiro”. Com certeza mais uma banda dessa região do Nordeste que vem reafirmar o tesão por fazer sons feitos para maníacos por mosh. Parabéns e que venham outras Demos desgraçadas como essa!

Resenha por Chakal

Originalmente publicado em

Um comentário:

  1. [H S K]

    Diretamente da Bahia posso dizer que Cacará é fodástica! E que esses putos toquem pro lado de Salvador... quem sabe no próximo palco do Rock!
    Long live Carcará!

    ResponderExcluir