Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Waithrone: resenha no Portal Recife Metal Law.

Ainda em estúdio gravando o 2º álbum do grupo, o WAITHRONE continua recebendo boas criticas ao seu primeiro trabalho, o EP "The King's Return", lançado em 2009. Confira a resenha do Portal Novo Metal:


WAITHRONE
“The King’s Return”
Satanica Productions – Imp.

Mais um lançamento do selo ‘gringo’ Satanica Productions disponibilizado no Brasil através da GM Press, só que em forma de material promocional. O material vem bem cuidado, com encarte bem informativo (faltando só as letras) e uma produção sonora muito boa. Esse EP conta com seis músicas (se bem que a primeira, “Finding the Eternal Kingdom”, é uma espécie de “Intro”) em quase meia hora de música, mas não foi prensado de forma profissional. As músicas apresentam andamentos cadenciados e pesados, com a dupla de guitarristas, Emerson Torquato e Andre Perle, fazendo um bom trabalho, seja nos riffs densos ou nos solos bem construídos. E por falar em densidade, a cozinha também é responsável por tornar o som do Waithrone bem ‘encorpado’, por assim dizer. O baterista Rafael Teske mostra técnica apurada, seja nos andamentos mais técnicos, seja nas levadas de pedal duplo, enquanto que o baixista Fabiano Leite o acompanha de perto, com contundentes linhas de baixo. Como informa o release da banda, o Waithrone surgiu com a finalidade de fazer Heavy Metal Tradicional, porém com uma sonoridade bem própria e, de certo modo, a banda conseguiu isso em boas músicas como a faixa título e “Hammer of the Witches”, só para citar duas. Só achei que os vocais de Ouphir Pesch ficaram muito retos, numa linha mais gritada, mesmo com alguma alternância em alguns andamentos das músicas, mas os backing vocals do baterista Rafael acrescentam uma cara bem própria ao Waithrone. Nesse EP o Waithrone apostou mais no peso do que na velocidade, e se saiu muito bem!


Resenha por Valterlir Mendes

Fonte
Marcelo Mattos
MSN / GoogleTalk: manager.gmp@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário