Metal Reunion Zine

Blogzine fundado em 2008. Reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários, fotografia, artes plásticas e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.



terça-feira, 28 de setembro de 2010

Projeto de social do Festival Roça ‘n’ Roll ganha destaque na TV Globo

O projeto prevê também a construção de instrumentos musicais com materiais reclicláveis.
O Roça ‘n’ Roll comprova o engajamento do rock em causas sociais! O CAMP (Projeto Criação, Apreciação Musical e Performance) do festival, ganhou destaque na TV Globo, por meio da EPTV Sul de Minas, afiliada da emissora. O projeto oferece aulas gratuitas de teoria musical, flauta, percussão e canto para cem estudantes da Escola Municipal Santa Terezinha, na zona rural de Varginha-MG.
A iniciativa é do músico Bruno Maia, idealizador do Roça ‘n’ Roll, e utiliza aulas expositivas e práticas de conjunto. Para incentivar o trabalho em equipe e a relação interpessoal dos estudantes, o projeto prevê a criação de conjuntos musicais e um coral com todos os alunos atendidos. A culminância do CAMP será um apresentação no projeto Quinta da Boa Música, da Fundação Cultural de Varginha, no mês de dezembro deste ano.
Na matéria exibida no dia 18 de setembro, a emissora enfatiza o projeto como uma excelente iniciativa direcionada às crianças. “Podemos introduzir os estudantes no mundo das artes e com isso, descobrir e desenvolver talentos locais”, destaca Bruno Maia.
O vídeo da reportagem está disponível no site do Roça ‘n’ Roll (www.rocainroll.com) e no site da EPTV, no link: http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,22590;4,festival+ajuda.aspx .

Fonte
Jornalista Responsável
Ivanei Salgado - MTB 11.968/MG 
imprensa@artepress.biz

Nenhum comentário:

Postar um comentário